Bispo paga “programas” para evangelizar prostitutas em Manaus
Líder de 29 anos realiza cultos mensais de madrugada e afirma pagar para que trabalhadoras do sexo não percam renda enquanto ouvem sua mensagem.
- Foto: Reprodução
Notícias de Manaus – O bispo Wesley Carvalho, 29, percorre as ruas de Manaus com uma equipe para evangelizar pessoas em situação de rua. Para atingir esse público, ele chega a “pagar programas” a mulheres que trabalham como prostitutas, garantindo que não percam o valor que receberiam pelo serviço. O missionário, ligado à Igreja Terra de Avivamento, realiza cultos da madrugada pelo menos uma vez por mês e busca alcançar usuários de drogas, pessoas sem abrigo e trabalhadoras do sexo. O trabalho é realizado há pelo menos oito anos.
PUBLICIDADE
Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, para convencer algumas mulheres, integrantes da denominação chegam a pagar R$ 50 — embora nem todas aceitem a proposta. Ao chegar à igreja, quem aceita o convite é recepcionado com festa, corte de cabelo e atenção dedicada por parte dos membros.
Durante o culto, o líder faz um “apelo” para que as pessoas se arrependam. Muitos vão à frente chorando e entregam cachimbos, cigarros e garrafas de bebida. Depois, a igreja se mobiliza para acompanhar essas pessoas e, quando possível, auxilia no encaminhamento para clínicas de reabilitação.
Para o bispo, a iniciativa ocorre exatamente “na área que Jesus trabalharia”. Wesley Carvalho é casado com a bispa Laís, 26, e é pai de três filhos. O casal atua na área social há 11 anos, mantendo a rotina de abordagens nas ruas e as celebrações de madrugada como parte do esforço contínuo para alcançar quem vive em situação de vulnerabilidade na capital amazonense.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






