A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Operação apreende 132 veículos roubados e desmantela grande esquema criminoso em Manaus

Ação impactante resultou em 10 prisões e a maior apreensão da história.

Por Marcia Jornalist

21/10/2025 às 07:03

Notícias de Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), em colaboração com diversas unidades, apresentou nesta segunda (20) o resultado da Operação Rota Interrompida, que culminou na apreensão de 132 veículos adulterados e roubados.

Realizada entre setembro e o dia 16 de outubro, a operação teve como objetivo desmantelar organizações criminosas especializadas em roubos e furtos de veículos.

Durante a coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, enfatizou o esforço da equipe da DERFV, que garantiu o sucesso na apreensão e no cumprimento de 11 mandados de busca.

Ele destacou que a operação é um reflexo do comprometimento da Polícia Civil em recuperar bens subtraídos e desarticular esquemas criminosos, principalmente em Manaus.

O delegado Paulo Mavignier, do DPI, ressaltou a importância da colaboração entre as equipes, que resultou em ações eficazes em Manaus e em nove municípios do interior.

Rodrigo Barreto, delegado responsável, informou que, além das apreensões, foram realizadas 10 prisões, e que muitos veículos já foram identificados como roubados.

LEIA MAIS: Wilson Lima entrega 48 apartamentos e realiza sonho da casa própria com Amazonas Meu Lar em Manaus

Além disso, ações complementares levaram à apreensão de 123 motocicletas em várias cidades, evidenciando a extensão do esquema criminoso.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Parintins

Festival de Parintins 2026: Roberto Cidade destaca atuação do Centro de Comando e Controle durante operação de segurança

Governador visitou o CICC-L na segunda noite do festival e ressaltou a integração entre as forças de segurança e órgãos públicos na organização do evento.

há 18 minutos

Brasil

Santos FC lamenta morte de jogador venezuelano vítima dos terremotos e presta solidariedade ao país

Yimvert Berroterán, de 18 anos, atuava pela Universidad Central de Venezuela, próximo adversário do Santos na Copa Sul-Americana.

há 22 minutos

Eleições 2026

Após apoio a Roberto Cidade, Cabo Linhares vira alvo de Maria do Carmo no PL

Segundo fontes ouvidas pelo Portal AM POST, a manifestação gerou forte reação nos bastidores da legenda.

há 24 minutos

Amazonas

Caprichoso pede punição ao Garantido e alega entrada antecipada da banda na segunda noite do Festival de Parintins

Em nota oficial, boi azul afirma que comunicou a ocorrência aos organizadores do festival e solicita a aplicação da penalidade prevista no regulamento.

há 26 minutos

Mundo

Esposa e filhos do jogador Lucas Trejo são encontrados mortos após terremoto na Venezuela

Esposa e dois filhos do atleta argentino estavam desaparecidos desde o desabamento do prédio.

há 34 minutos