Avião cai e explode após decolar na Venezuela; veja vídeo
Queda ocorreu após perda de força durante subida.
- Foto: Reprodução
Notícias do Mundo – Uma explosão seguida de incêndio marcou a manhã desta quarta-feira (22/10) no Aeroporto de Paramillo, em San Cristóbal, estado de Táchira, na Venezuela. Um avião de pequeno porte caiu logo após a decolagem, e as duas pessoas a bordo, identificadas como os pilotos da aeronave, morreram no local.
PUBLICIDADE
Segundo a imprensa venezuelana, a aeronave — um Cheyenne, de matrícula YV1443 — tentava ganhar altitude quando perdeu força e caiu próximo à pista, provocando uma forte explosão. As equipes do Corpo de Bombeiros, da Protección Civil Táchira e da Polícia Nacional Bolivariana foram acionadas e controlaram as chamas. Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados dentro do avião.
Leia também: Filho mata a própria mãe a facadas na Zona Leste de Manaus
Até o momento não há confirmação se havia mais pessoas a bordo além dos dois pilotos. Um inquérito foi instaurado para investigar as causas do acidente, e o Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) deverá divulgar um relatório preliminar nos próximos dias.
A queda aconteceu logo após a decolagem, ponto crítico das operações aéreas, e a proximidade com a pista explica a rápida mobilização das equipes de emergência que atuam no terminal. Novas informações devem ser fornecidas pelas autoridades responsáveis à medida que a apuração avançar e que o relatório preliminar seja publicado.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






