Empresa no Distrito Industrial é multada em mais de R$ 100 mil por operar sem licença ambiental
Durante a fiscalização, os técnicos do Ipaam constataram que o empreendimento estava em funcionamento sem o documento obrigatório.
- Foto: divulgação
Notícias de Manaus – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) multou, na quinta-feira (23/10), uma empresa de produtos químicos localizada no Distrito Industrial I, zona sul de Manaus, em R$ 100.500 por operar sem a Licença de Operação (LO) exigida pelo órgão ambiental.
PUBLICIDADE
Leia mais: Lula gera revolta ao defender traficantes e dizer que eles são “vítimas” dos usuários de drogas
Durante a fiscalização, os técnicos do Ipaam constataram que o empreendimento estava em funcionamento sem o documento obrigatório para atividades potencialmente poluidoras. Diante da irregularidade, foram emitidos um Auto de Infração e um Termo de Embargo e Interdição, determinando a suspensão imediata das operações até a regularização da situação.
O diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, ressaltou que as ações de fiscalização reforçam o compromisso do Governo do Amazonas com o desenvolvimento sustentável.
“O Governo do Amazonas tem investido em ações de fiscalização que reforçam a responsabilidade ambiental e a legalidade das atividades econômicas. O trabalho do Ipaam garante que o desenvolvimento industrial ocorra de forma sustentável e com respeito à legislação”, destacou.
Segundo o instituto, as fiscalizações seguem diretrizes preventivas e corretivas, com foco na regularização das empresas e na mitigação de impactos ambientais.
O Ipaam reforça que as fiscalizações seguem diretrizes preventivas e corretivas, com foco na regularização das empresas e na mitigação de impactos ambientais.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






