Caminhão cai em rio após ponte de madeira desmoronar durante travessia; veja vídeo
Segundo relatos de moradores, a ponte apresentava sinais de desgaste há pelo menos 90 dias.
- Foto: Reprodução
Notícias do Brasil – Um caminhão caiu no Rio Alpercatas, entre os municípios de Fernando Falcão e Mirador, a cerca de 554 km de São Luís (MA), após uma ponte de madeira desabar nessa sexta-feira (24) enquanto o veículo atravessava a estrutura. O trecho é utilizado por moradores locais para deslocamento diário e transporte de cargas e fica próximo à rodovia MA-272.
PUBLICIDADE
O momento do desabamento foi registrado em vídeo por um morador da região. Nas imagens, é possível ver o colapso da ponte e o caminhão tombando nas águas do rio. O vídeo teve ampla repercussão nas redes sociais e gerou preocupação entre os moradores de Fernando Falcão e Mirador que dependem da ponte.
Segundo relatos de moradores, a ponte apresentava sinais de desgaste há pelo menos 90 dias. Diversos alertas haviam sido enviados às autoridades competentes solicitando reparos urgentes, mas nenhuma intervenção foi realizada antes do acidente.
O motorista do caminhão foi resgatado com vida, sofreu apenas ferimentos leves e foi levado a um hospital da região. Equipes de segurança e moradores ajudaram no socorro imediato, evitando um desfecho mais grave.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






