A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba

Ministério da Justiça informou que atua para manter o serviço.

25/10/2025 às 22:00

Notícias do Brasil  – Após a notícia de que a emissão de passaportes poderia ser interrompida por falta de recursos, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou que está atuando para garantir a continuidade do serviço. A emissão é feita pela Polícia Federal, que é vinculada ao ministério.

Leia mais: Juiz Eduardo Appio, da Lava Jato, é investigado por suposto furto de champanhe em Santa Catarina

PUBLICIDADE

Segundo a nota enviada, o Ministério da Justiça acompanha de perto a situação orçamentária da PF e “mantém diálogo constante com a área econômica do Governo Federal para viabilizar os recursos necessários à manutenção do serviço”.

O Ministério da Justiça afirmou que a “emissão de passaportes é um serviço essencial ao cidadão brasileiro e que todas as medidas estão sendo adotadas, de maneira responsável e integrada com os órgãos competentes, para evitar qualquer interrupção e garantir a plena continuidade do atendimento à população”.

Nós procuramos a Polícia Federal, mas ela não se manifestou. A última vez que a emissão de passaportes foi suspensa por falta de orçamento aconteceu em novembro de 2022. Na época o governo havia feito um bloqueio de verbas por causa do teto de gastos, que então vigorava.

Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Amazonas

Alunos interpretam toada do Garantido em Libras e vídeo emociona internautas em Manaus

Iniciativa desenvolvida em escola estadual une inclusão, educação e a paixão pelo Festival de Parintins, conquistando repercussão nas redes sociais.

há 3 minutos

Brasil

Entenda o caso da mulher de 37 anos que fingiu ser adolescente e enganou famílias em vários estados do Brasil

Mulher viveu por 14 meses como filha adotiva em Joinville e é investigada por estelionato e falsa identidade.

há 16 minutos

Pará

Mulher baleada por vereador no Pará piora e está em coma profundo na UTI

Icicléia Alves Veloso segue internada em estado gravíssimo após ser atingida por disparo durante encontro para assinatura de divórcio em Ourilândia do Norte.

há 19 minutos

Política

‘O maior inimigo de Bolsonaro e Lula são seus radicalistas’, diz Augusto Cury durante agenda em Manaus

Pré-candidato à Presidência pelo Avante afirmou que seguidores radicais prejudicam líderes políticos ao deixarem de apontar erros e defenderem a autocrítica.

há 45 minutos

Manaus

Avenida Eduardo Ribeiro é interditada para programação de Corpus Christi em Manaus

Celebração religiosa ocorre no Centro da capital e altera o fluxo de veículos e linhas de ônibus nesta quinta-feira (4)..

há 1 hora