A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Empresário morre após ser agredido por segurança de adega e ficar 2 horas jogado em calçada

O suspeito foi preso preventivamente.

28/10/2025 às 02:00

Notícias do Brasil – O empresário Paulo Vinícius dos Santos, de 35 anos, morreu após ser agredido por um segurança de uma adega e deixado abandonado em uma calçada por duas horas sem receber atendimento em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O caso ocorreu no último dia 20 e o suspeito foi preso preventivamente nesta segunda-feira, 27. A defesa não foi localizada. Já advogados de Santos afirmam que a família pede por justiça.

De acordo com o delegado Halisson Ideiao, imagens de câmeras de segurança do local mostram Santos na frente de uma adega em Guarulhos na madrugada do dia 20, discutindo com o segurança. De repente, ele é atingido por um soco do funcionário do estabelecimento e cai no chão.

PUBLICIDADE

A prisão foi decretada pela Justiça de São Paulo na manhã desta segunda-feira. O suspeito foi preso em Arujá, na região metropolitana de São Paulo. O inquérito foi instaurado como suspeita de homicídio.

Na sequência das imagens, o segurança da adega e mais um homem retornam até a vítima, pouco tempo depois, e levam Santos para a calçada na lateral da adega, sem prestar qualquer ajuda ou atendimento.

De acordo com as investigações, o empresário ficou caído no local por duas horas e foi encontrado por um outro homem, que acionou a equipe de resgate. Santos chegou a ser encaminhado para um hospital de Guarulhos, mas não resistiu e morreu na última sexta-feira, dia 24.

Leia também: Após ser dado como morto e “reviver” no velório, bebê prematuro morre em maternidade no Acre

PUBLICIDADE

Família defende que justiça seja feita

Os advogados Luís Gabriel Vieira e Gabriel Constantino, que atuam na defesa de Santos, afirmaram que a família recebeu a notícia da prisão com alívio e alegria pelo avanço das investigações, mas aguardam o desenrolar do caso para que a justiça seja feita.

“A banca constituída e os familiares da vítima lamentam profundamente o ocorrido e repudiam, de forma veemente, o ato covarde e injustificável que culminou nesse trágico desfecho. Reiteram, ainda, que não pouparão esforços para que a apuração dos fatos ocorra de maneira célere, rigorosa e transparente, assegurando a devida responsabilização de todos os envolvidos neste triste e lamentável episódio”, dizem em nota.

A defesa diz que as investigações ainda vão apurar a participação de outros envolvidos no crime.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo confirmou a prisão do suspeito e afirmou que “as diligências seguem em andamento para o total esclarecimento dos fatos”.

“As diligências seguem em andamento para o total esclarecimento dos fatos. “Um homem foi detido nesta segunda-feira em Arujá e está sendo encaminhado ao 1º Distrito Policial de Guarulhos para cumprimento de um mandado de prisão temporária, solicitado pela autoridade policial da unidade. A prisão está relacionada à investigação sobre a morte de um empresário, ocorrida no último dia 20. As diligências seguem em andamento para o total esclarecimento dos fatos”, diz.

Estadão Conteúdo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Sefaz-AM alerta motoristas sobre vencimentos do IPVA e atualiza calendário de pagamentos

Proprietários de veículos com placas finais 4, 5 e 6 devem ficar atentos aos prazos para evitar multas, perda de descontos e restrições no licenciamento.

há 2 minutos

Brasil

PCC e CV passam a ser classificados como terroristas a partir desta sexta

Medida adotada pelo governo norte-americano amplia sanções contra as facções e fortalece a cooperação internacional no combate ao crime organizado.

há 34 minutos

Manaus

Marcha para Jesus chega à 32ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Manaus neste sábado

Evento terá caminhada pelas ruas da capital, momentos de oração e apresentações musicais no Sambódromo.

há 1 hora

Polícia

Ex-companheiro esfaqueia mulher e cliente após programa sexual em Manaus

Vítimas foram atacadas pelo suspeito na capital amazonense; Polícia Civil investiga a motivação do crime.

há 1 hora

Política

Pesquisa aponta empate entre Alberto Neto e Wilson Lima na disputa pela segunda vaga ao Senado no Amazonas

Levantamento do Instituto Projeta mostra Eduardo Braga na liderança, enquanto a segunda cadeira segue em aberto entre Alberto Neto e Wilson Lima.

há 1 hora