A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Criança de 3 anos é resgatada após prender dedo em portão no Riacho Doce 2, Manaus

Corpo de Bombeiros utiliza ferramentas especiais para liberar dedo preso em chapa de ferro; criança foi sedada para garantir segurança do procedimento.

Por Marcia Jornalist

28/10/2025 às 12:12

Notícias de Manaus –  Uma criança de 3 anos foi resgatada no domingo (26) após prender o dedo na parte do portão onde se coloca o cadeado, no bairro Riacho Doce 2, zona norte de Manaus. A situação exigiu a ação rápida e especializada do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

PUBLICIDADE

Ao chegar ao local, os bombeiros precisaram utilizar ferramentas de desencarceramento para remover a chapa de ferro onde o dedo da criança havia ficado preso.

Devido à delicadeza do procedimento, a pequena foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, onde foi sedada para que a equipe pudesse concluir o resgate com segurança e sem causar danos.

Um vídeo divulgado pelo CBMAM nas redes sociais mostra o trabalho da equipe durante o resgate, demonstrando a rapidez e o cuidado no atendimento da ocorrência.

O Corpo de Bombeiros reforça que, em casos de emergência, a população deve acionar o número 193 para receber atendimento imediato.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Caprichoso homenageia Ronaldo Barbosa e emociona a galera na segunda noite do Festival de Parintins

Compositor de mais de 110 toadas foi ovacionado no Bumbódromo durante homenagem conduzida pelo Amo do Boi, Caetano Medeiros.

há 18 minutos

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 8 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 8 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 8 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 8 horas