A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Protesto bloqueia Avenida Brasil após morte de jovem em ação da Rocam em Manaus

Moradores acusam execução no Beco Arthur Virgílio Neto.

Por Beatriz Silveira

30/10/2025 às 20:13 - Atualizado em 30/10/2025 às 20:18

Notícias Policiais –  Um congestionamento de vários quilômetros se formou na Avenida Brasil, em Manaus, no início da noite desta quinta-feira (30), após moradores do Vila da Prata realizarem um protesto contra a morte de João Paulo Maciel, 19 anos, durante incursão policial no Beco Arthur Virgílio Neto, na última terça (28). Os manifestantes acusam agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) de terem executado um inocente.

PUBLICIDADE

Para chamar a atenção de autoridades e imprensa, os moradores montaram barricadas com pneus e atearam fogo, bloqueando a passagem de pedestres e veículos. Com cartazes com frases como “Polícia não é pra matar, polícia é pra prender”, o grupo exigiu justiça e apuração do caso. Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foram acionadas para restabelecer a ordem e liberar a via, que ficou totalmente comprometida.

Leia também: Policiais são presos com mais de 70 kg de ouro e armas apreendidas no Amazonas

Também participaram da ação agentes da Força Tática, Rocam, Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) e do Grupamento de Radiopatrulha Aéreo (Graer). A presença das forças de segurança dispersou parte dos manifestantes e ajudou a conter a situação.

Com o bloqueio total da via, o trânsito no início da Avenida Brasil foi desviado para manter alguma fluidez. Mesmo assim, motoristas enfrentaram lentidão e engarrafamento por longos trechos. Até o fechamento desta matéria, ainda havia pneus em chamas e a Polícia Militar permanecia no local para tentar dispersar a multidão.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio nem sobre as acusações contra policiais da Rocam.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Inscrições abertas para minicurso gratuito de atendimento técnico em TI em Manaus; veja como participar

Capacitação oferece 60 vagas e busca preparar jovens e profissionais para o mercado de tecnologia.

há 16 minutos

Brasil

Caixa adia sorteios das loterias por causa de jogo do Brasil na Copa do Mundo

Concursos da Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e Super Sete serão realizados na manhã deste sábado.

há 35 minutos

Brasil

PF investiga alerta falso da Defesa Civil enviado após possível ataque hacker

Mensagem indevida foi disparada para celulares em várias regiões do país durante a madrugada

há 56 minutos

Esporte

Ancelotti aguarda exames e não confirma situação de Raphinha após vitória do Brasil

Atacante sentiu dores na coxa direita durante a partida contra o Haiti e será reavaliado pela comissão médica da Seleção

há 1 hora

Mundo

Guerra volta a escalar: Líbano acusa Israel de ataques brutais após cessar-fogo

Bombardeios deixaram mortos e feridos; Israel afirma que ofensiva foi resposta a ataques do Hezbollah.

há 1 hora