A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Jovem de 15 anos morre afogada no rio Negro, em Manaus

Jovem ficou cerca de 40 minutos submersa nas águas do rio; bombeiros tentaram reanimá-la por mais de 25 minutos.

Por Jonas Souza

01/11/2025 às 15:46 - Atualizado em 01/11/2025 às 17:34

Notícias de Manaus – O fim da tarde desta sexta-feira (31) foi marcado por comoção e desespero às margens da ponte Rio Negro, em Manaus. Uma adolescente de 15 anos, identificada como Valéria, morreu afogada após se submeter nas águas do rio, no trecho sentido Iranduba, próximo à primeira guarita da estrutura.

PUBLICIDADE

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), equipes de mergulho foram acionadas por volta das 17h30, após testemunhas relatarem que a jovem havia desaparecido na água enquanto tentava nadar de volta à margem.

Leia maisHomem é preso com 36 quilos de maconha ao tentar embarcar em voo no Aeroporto de Manaus

Durante as buscas, a mãe da adolescente foi vista ajoelhada na areia, chorando e implorando pela vida da filha — uma cena registrada em vídeo que rapidamente circulou nas redes sociais e comoveu moradores e banhistas que estavam no local.

Depois de cerca de 40 minutos submersa, Valéria foi localizada pelos mergulhadores e retirada em parada cardiorrespiratória. Equipes do Pelotão Fluvial do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA) e do Grupamento de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (GRAPH) realizaram manobras de reanimação por cerca de 25 minutos, utilizando massagem cardíaca e desfibrilador.

PUBLICIDADE

Apesar de todos os esforços, o óbito foi confirmado pelo médico do SAMU. A mãe da adolescente permaneceu de joelhos ao lado do corpo, sendo amparada por populares e agentes da corporação.

O CBMAM reforçou o alerta para que banhistas evitem áreas sem supervisão e redobrem os cuidados durante o período de altas temperaturas, quando o número de ocorrências por afogamento tende a aumentar.

O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames de necropsia. O caso será acompanhado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Mundo

Sequência de terremotos atinge Venezuela, Japão e Califórnia em menos de 36 horas e acende alerta mundial

Abalos sísmicos registrados em diferentes continentes chamaram a atenção pela intensidade e reforçaram o monitoramento.

há 3 horas

Amazonas

Marciele Albuquerque encanta o Bumbódromo com performance inspirada nas onças na 2ª noite do Festival de Parintins

Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso emocionou o público ao interpretar a força da onça-pintada e da onça-preta ao som da toada “Cunhã Tribal”.

há 3 horas

Brasil

Nova parcela do Pé-de-Meia será paga a partir de segunda-feira (29); veja quem tem direito

Pagamento da quarta parcela será feito entre 29 de junho e 6 de julho para alunos que mantiveram frequência mínima de 80% nas aulas.

há 4 horas

Amazonas

Valentina Cid emociona o Bumbódromo ao se transformar em beija-flor ao som de ‘Rostinho de Anjo’ em Parintins

Sinhazinha da Fazenda do Boi Caprichoso encantou o público com uma apresentação inspirada na fauna amazônica durante a segunda noite.

há 4 horas

Mundo

Trump ameaça Irã e diz que país pode “deixar de existir” após novos ataques dos EUA

Presidente norte-americano afirmou que poderá ampliar a ofensiva militar caso o Irã continue violando o acordo de cessar-fogo.

há 4 horas