A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Incêndio em fábrica de reciclagem em Manaus pode ter sido criminoso, diz CBMAM

Operação mobilizou 11 viaturas, 47 bombeiros e drone.

Por Beatriz Silveira

02/11/2025 às 13:47

Notícias Policiais –  Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste sábado (1º), uma fábrica de reciclagem de isopor e plástico na avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus, e pode ter sido criminoso, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A ação rápida das equipes impediu que as chamas se espalhassem para outras áreas do galpão e para imóveis vizinhos.

PUBLICIDADE

A operação mobilizou 11 viaturas — entre caminhões de combate a incêndio, viaturas de salvamento e ambulâncias —, além do uso de um drone. Ao todo, 47 bombeiros atuaram com o apoio dos brigadistas do local.

Leia também: Número de mortos do Amazonas em megaoperação no Rio sobe para nove; entre eles, chefes do Comando Vermelho

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, Orleiso Muniz, o acionamento imediato e a eficiência do plano de resposta foram determinantes para conter o fogo. “O incêndio foi detectado por uma das nossas viaturas que patrulhavam as ruas. Foi verificada a coluna de fumaça e imediatamente deslocamos viaturas para o local. Em 5 minutos já estávamos atuando, porque plotamos a coluna de fumaça e deslocamos as equipes”, afirmou.

Segundo Muniz, o incêndio começou por volta das 20h e foi rapidamente confinado, evitando o alastramento. O galpão abrigava grande quantidade de material altamente inflamável, o que exigiu uso intensivo de recursos operacionais. “Utilizamos cerca de 45 mil litros de água no combate. Trouxemos inclusive viaturas autotanque recém-entregues pelo Governo do Estado, com grande capacidade de bombeamento”, destacou.

As causas serão apuradas. Uma das hipóteses é a de incêndio criminoso. “Funcionários relataram a presença de pessoas jogando líquido sobre uma área de processamento de isopor. O secretário de segurança já esteve no local e, avançando essa hipótese, será feita uma investigação detalhada”, completou o comandante.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Brasil

Bolsonaro depõe à polícia sobre arma apreendida com militar do GSI

Ex-presidente afirmou que pistola apresentava defeito mecânico e havia sido enviada para manutenção por um integrante de sua equipe de segurança

há 26 minutos

Peru

Keiko Fujimori vence eleição no Peru e amplia avanço da direita na América do Sul

Conservadora conquistou a presidência em sua quarta tentativa e derrotou o candidato de esquerda Roberto Sánchez por margem apertada

há 34 minutos

Brasil

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite antes do pagamento

Nova funcionalidade do Banco Central promete mais agilidade e menos transações recusadas.

há 34 minutos

Parintins

Milton Cunha prestigia ensaio do Caprichoso e exalta grandiosidade do Festival de Parintins

Carnavalesco destacou a força cultural dos bois-bumbás e afirmou que Parintins se tornou uma das maiores expressões do folclore brasileiro

há 40 minutos

Brasil

Furto de R$ 5 milhões em mansão de luxo de família Vorcaro é investigado pela polícia

Criminosos levaram joias, relógios de luxo, arma e outros bens avaliados em cerca de R$ 5 milhões em condomínio de alto padrão em Minas Gerais

há 52 minutos