A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Operação conjunta tira 27 homicidas de circulação do Amazonas

Ação resultou em significativa redução da criminalidade na região.

Por Marcia Jornalist

06/11/2025 às 11:09

Notícias policiais -Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Militar, denominada “Operação Alvo Certo”, 27 indivíduos envolvidos em homicídios foram presos na manhã desta quinta-feira (6).

PUBLICIDADE

A ação, que contou com o apoio da inteligência policial, teve como foco desmantelar organizações criminosas que atuam na capital, Manaus, e em outras regiões do estado.

Durante a coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, destacou a importância da operação: “Eu quero destacar aqui que muitos desses foragidos eram envolvidos em organizações criminosas. Muitas pessoas ali estavam em disputa. Prendemos um suspeito que, em 2023, tentou implementar um sistema de milícia na feira da Aparecida, extorquindo um advogado em uma disputa de estacionamento. Como o advogado não concordou em ceder o espaço, acabou tendo sua execução ordenada por esse sujeito que foi preso.”

Almeida ressaltou ainda que essa operação é parte de um esforço maior para garantir a segurança da população. “Essa semana, a nossa força-tarefa fez duas grandes operações, apreendendo quase 1,3 toneladas de drogas, causando um prejuízo gigantesco para as organizações criminosas. O resultado disso é que, de janeiro até outubro, estamos observando uma redução de 44% na taxa de homicídio em Manaus, o que torna este ano o mais seguro da cidade e do estado.”

As ações de segurança pública têm mostrado resultados positivos, com um total de 364 homicidas removidos de circulação somente este ano.

LEIA MAIS: Advogado é preso em Operação da FICCO: investigação envolve mais três suspeitos em Manaus

Almeida enfatizou a importância do trabalho das forças de segurança: “Muitas vezes, vemos atores tentando descreditar o trabalho desses profissionais, que estão nas ruas para garantir a segurança da população. Agradeço à imprensa por trazer à tona a verdade, sem passar a mão na cabeça.” finalizou o Secretário.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 5 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 6 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 6 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 7 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 7 horas