A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Polícia investiga morte de bebê de 1 ano com diversos hematomas em Manaus

Laudo preliminar indica sinais de violência física; caso está sob análise da Depca.

Por Marcia Jornalist

06/11/2025 às 13:35

Notícias policiais – A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Manaus, investiga a morte de um bebê de apenas 1 ano, cujo corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) na quarta-feira (5).

PUBLICIDADE

O menino foi encontrado no bairro Cidade de Deus, na zona leste da capital amazonense, e o laudo preliminar revelou que ele sofreu parada cardiorrespiratória, edema cerebral, traumatismo craniano e traumatismo abdominal.

As conclusões do IML levantam suspeitas de violência física, o que intensifica a gravidade do caso. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou que a investigação está a cargo da Depca, mas optou por manter sigilo sobre detalhes específicos da ocorrência. Até o momento, as circunstâncias exatas que levaram à morte da criança não foram divulgadas.

LEIA MAIS: Jovem executado em frente à tabacaria teve morte decretada por facção criminosa em Manaus

A PC-AM emitiu uma nota informando que “o caso está em investigação com a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente (Depca) e mais informações não podem ser repassadas no momento.” finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 5 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 6 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 6 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 7 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 7 horas