A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Pai é preso após confessar ter matado filho autista e com deficiência visual asfixiado

A criança foi encontrada dentro de um saco plástico preto, parcialmente coberto por terra, em uma cova rasa.

Por Natan AMPOST

07/11/2025 às 17:28

Notícias do Brasil – A viagem que deveria representar uma reaproximação entre pai e filho terminou em tragédia. O menino Arthur Davi, de 11 anos, que era autista e tinha deficiência visual, foi morto por asfixia pelo próprio pai, Davi Piazza Pinto, que confessou o crime após se entregar à polícia em Santa Catarina, na segunda-feira (3).

PUBLICIDADE

O caso chocou o país pela brutalidade e pela frieza com que foi conduzido. Segundo as investigações, Davi mora em Florianópolis e viajou até João Pessoa, na Paraíba, com a justificativa de passar um tempo com o filho e tentar restabelecer o vínculo familiar. O garoto morava com a mãe, que está em um novo relacionamento.

De acordo com o delegado Bruno Germano, o pai combinou de encontrar a criança na quinta-feira (30), no bairro Manaíra, zona leste da capital paraibana. No dia seguinte, a mãe autorizou que o menino ficasse com ele por algumas horas. Desde então, Arthur desapareceu.

Durante todo o dia, a mãe tentou contato com Davi, que respondeu de forma vaga e disse que o filho estava bem. “Ela começou a estranhar porque ele não enviava fotos, não atendia as ligações e mudava de assunto nas mensagens”, relatou o delegado.

O corpo de Arthur Davi foi localizado na noite de sábado (1º), em uma área de mata no bairro Colinas do Sul, zona sul de João Pessoa. O menino estava dentro de um saco plástico preto, parcialmente coberto por terra, em uma cova rasa, próximo a uma antiga fábrica abandonada.

PUBLICIDADE

Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia por sufocamento. Exames complementares, como o toxicológico, ainda estão em andamento, mas a principal linha de investigação confirma que o crime foi cometido logo após o encontro entre pai e filho.

Leia também: Dupla é presa por executar jovem em frente à tabacaria no bairro Dom Pedro, em Manaus

O delegado Bruno Germano detalhou que o pai ligou para a mãe no domingo (2), arrependido, confessando o assassinato e indicando o local onde havia ocultado o corpo. “Ele disse que estava desesperado e que não sabia explicar o que o levou a fazer aquilo. Após a ligação, se apresentou espontaneamente na delegacia de Florianópolis”, afirmou.

A polícia acredita que Davi planejou parcialmente o crime, já que teria reservado tempo e meios para ocultar o corpo antes de retornar ao estado de origem.

A mãe da vítima está em estado de choque e tem recebido apoio psicológico.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Mulher é atropelada e espancada pelo ex e homem que tenta ajudá-la também é atacado no Amazonas

Caso ocorreu na última terça-feira (30) e será investigado pela Polícia Civil do Amazonas.

há 59 segundos

Mundo

Número de mortos por terremotos na Venezuela passa de 2 mil; governo decreta sete dias de luto

Nova atualização oficial aponta 2.295 mortes e mais de 11 mil feridos uma semana após os terremotos que devastaram o país.

há 27 minutos

Manaus

Amarelinho é consumido pelas chamas durante protesto em Avenida da Zona Leste de Manaus

Micro-ônibus foi incendiado na manhã desta quinta-feira (2), na Avenida Grande Circular, em frente ao DB Supermercados.

há 30 minutos

Esporte

Brasil inicia preparação para enfrentar a Noruega nas oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira terá três dias de treinamentos antes do duelo decisivo contra os noruegueses, marcado para domingo (5), nos Estados Unidos.

há 58 minutos