Mundo

Mundo


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Avião cai na Amazônia colombiana e mata quatro pessoas, incluindo três funcionários eleitorais

Entre as vítimas estão três funcionários da Registraduría Nacional del Estado Civil, órgão responsável pela organização eleitoral da Colômbia.

Por Jonas Souza

11/11/2025 às 09:18

Notícias do Mundo – Um avião de pequeno porte caiu nesta segunda-feira (10/11) na região de Mitú, capital do estado de Vaupés, na Amazônia colombiana, resultando na morte de quatro pessoas. Entre as vítimas estão três funcionários da Registraduría Nacional del Estado Civil, órgão responsável pela organização eleitoral da Colômbia.

PUBLICIDADE

Leia mais: Wilson Lima anuncia concurso público da Sema e firma contrato histórico do Amazonas com a REDD+ na COP30

De acordo com informações da Aerocivil, o avião Cessna C-206, de matrícula HK-641 e operado pela empresa Nativ Air, havia decolado da pista de Bocoa Querarí com destino ao aeroporto Fabio Alberto León Bentley, em Mitú. Poucos minutos após a decolagem, a aeronave perdeu contato com a torre de controle, e equipes de busca e salvamento foram imediatamente acionadas.

As autoridades encontraram o avião completamente incinerado, o que confirmou que não houve sobreviventes. A Aerocivil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e pediu cautela à imprensa e à população para evitar a divulgação de informações não verificadas.

Em comunicado oficial, a Registraduría Nacional del Estado Civil lamentou profundamente a morte de Gabriel Gómez Sánchez, José Misael Silva Bernal e Nadia Valentina Valencia Yepes, servidores que retornavam a Mitú após finalizar uma jornada de registro de cidadãos em assembleias eleitorais em regiões remotas da Amazônia.

O registrador nacional Hernán Penagos expressou condolências às famílias e colegas das vítimas. “Manifestamos nosso mais profundo sentimento de solidariedade e enviamos nossas sinceras condolências às famílias, colegas de trabalho e amigos”, declarou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Reviravolta na disputa

Vereador de Manaus Elan Alencar busca no TSE decisão para escapar da cassação

Defesa do vereador pede que Corte restabeleça efeito suspensivo enquanto recurso sobre fraude à cota de gênero não é julgado definitivamente.

há 3 minutos

Vídeos

Área residencial de condomínio é atingida por incêdio em meio a onda de calor em Manaus

Vídeos gravados por moradores mostram as chamas atingindo uma área residencial do condomínio, além de uma intensa fumaça, o que causou preocupação.

há 17 minutos

Manaus

Entre a vida e a morte: três crianças lutam pela vida após acidente que matou motorista em Manaus

Colisão frontal aconteceu na noite desta quinta-feira (6), próximo à Ponte da Bolívia, no Tarumã. Carro onde estavam as crianças ficou destruído e pegou fogo.

há 19 minutos

Alerta aos pais

Cena chocante mostra terapeuta dando tapa em menino autista durante atendimento

Mulher contratada para prestar atendimento psicológico é acusada de agredir menino com autismo não verbal; caso será investigado pelas autoridades.

há 37 minutos

Amazonas

Operação de combate à violência doméstica leva 10 homens para a cadeia no Amazonas

Operação Mulher Segura mobilizou delegacias especializadas e reforçou o combate aos crimes contra mulheres no estado; balanço da ofensiva será apresentado nesta sexta-feira (7).

há 1 hora