A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Pesquisa aponta queda de Lula e empate com Bolsonaro em 2º turno das eleições 2026

Vantagem do petista sobre adversários encolhe e acende alerta no Planalto.

Por Natan AMPOST

13/11/2025 às 09:52

Notícias do Brasil – A nova pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (13) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda lidera as intenções de voto para 2026 — mas com o sinal de alerta piscando. O levantamento revela uma queda de até quatro pontos percentuais em relação à sondagem anterior, feita em outubro, e indica que a distância entre Lula e seus principais adversários diminuiu consideravelmente, abrindo espaço para um possível cenário de empate técnico em breve.

PUBLICIDADE

Em todos os dez cenários de primeiro turno testados, Lula mantém a dianteira, mas já não com a folga de antes. No quadro mais provável, o presidente aparece com 32% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL), que segue inelegível, surge com 27% — diferença de apenas cinco pontos percentuais. O resultado marca a menor vantagem de Lula desde o início das simulações feitas pela Quaest neste ano.

No confronto direto com Jair Bolsonaro no 2º tyurno, o presidente aparece com 42%, contra 39% do ex-mandatário, diferença de três pontos percentuais, o que sugere empate na margem de erro. No levantamento anterior, Lula tinha 46%, ante 36% de Bolsonaro.

Leia também: “Penélope charmosa” se pronuncia após ser dada como morta em megaoperação no RJ

O levantamento foi realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, com 2.004 entrevistas presenciais em todo o país. O nível de confiança é de 95%.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Manaus

Rodoviários anunciam greve do transporte coletivo em Manaus para a próxima terça-feira (7)

Categoria aprovou paralisação em assembleia e cobra pagamento de salários, FGTS, INSS e gratificações.

há 20 minutos

Brasil

PF encontra dinheiro escondido em livro falso durante operação contra grupo ligado a Sóstenes Cavalcante

As medidas judiciais foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e cumpridas no Distrito Federal.

há 38 minutos

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagem de adolescente desaparecida em Manacapuru e pede ajuda nas buscas

Nayra Correia da Silva, de 14 anos, está desaparecida desde o último sábado (27).

há 43 minutos

Caiu na rede é post!

Davi Brito publica vídeo íntimo com namorada e viraliza na web; confira

Campeão do BBB 24 publicou momento inusitado com Emilly Araujo.

há 58 minutos