Wilson Lima entrega mais 1.000 cartões do Auxílio Estadual em Itacoatiara e amplia programa de renda no AM
Com essa nova etapa, Itacoatiara já soma mais de 7 mil famílias beneficiadas desde a criação do programa;
- Divulgação
Notícias do Amazonas – O governador do Amazonas, Wilson Lima, realizou nesta quinta-feira (13/11) a entrega de 1.000 novos cartões do Auxílio Estadual Permanente no município de Itacoatiara, localizado a 176 quilômetros de Manaus. A ação faz parte da retomada do maior programa de transferência de renda do estado, que garante R$ 150 mensais a famílias em situação de vulnerabilidade social.
PUBLICIDADE
Leia mais: “Estão atirando no alvo errado”, diz David Almeida sobre tentativa de torná-lo inelegível
Com essa nova etapa, Itacoatiara já soma mais de 7 mil famílias beneficiadas desde a criação do programa, em 2021. O Auxílio Estadual Permanente é coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas) e tem como objetivo combater a pobreza e promover dignidade e segurança alimentar para a população amazonense.
“Estamos retomando as entregas do Auxílio Estadual e, hoje, estamos aqui em Itacoatiara, onde estamos entregando 1.000 cartões que vão poder ser utilizados em qualquer estabelecimento comercial”, destacou o governador Wilson Lima durante a solenidade.
Para famílias como a da Sara Oliveira, de 22 anos, moradora do bairro Colônia, o benefício chega como um alívio. Desempregada e mãe de uma menina de 2 anos, ela celebrou a chegada do cartão.
“Ajuda muito, principalmente para quem quase não tem recursos financeiros. Vai me ajudar bastante com a minha filha. Quando recebi a confirmação, comemorei, porque veio em boa hora”, afirmou.
A dona de casa Ecléa Silva, de 43 anos, que vive na zona rural do município, também comemorou o benefício:
“Foi uma surpresa muito bem-vinda. É importante para mim e para muitas famílias daqui.”
Criado pela Lei nº 5.665/2021, o Auxílio Estadual Permanente é o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas, atendendo 300 mil famílias em todo o estado — sendo 158 mil em Manaus e 142 mil no interior. O investimento mensal é de cerca de R$ 45 milhões, totalizando R$ 540 milhões por ano injetados na economia local.
PUBLICIDADE
Após as últimas entregas realizadas em 2023, o governo retomou a distribuição dos cartões em 2025, após uma nova atualização cadastral. A nova fase já contemplou os municípios de Tabatinga, Benjamim Constant e Atalaia do Norte, antes de chegar a Itacoatiara.
Com a ampliação do programa, o governo reforça a política de apoio à população de baixa renda e o compromisso de fortalecer a economia dos municípios do interior.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos







