A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Aluna é ferida por pitbull dentro de escola; veja vídeo

Na véspera, um menino de 4 anos morreu após ataque de pitbull em Irajá, na Zona Norte do Rio.

Por Beatriz Silveira

13/11/2025 às 22:33

Notícias do Brasil – Um cachorro da raça pitbull invadiu o Ciep 210, na Rua dos Soldados, bairro Xavantes, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e feriu uma aluna na manhã desta quinta-feira (13). O caso gerou tumulto entre estudantes e funcionários da unidade escolar.

PUBLICIDADE

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionados para atender a ocorrência envolvendo o animal dentro da escola. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, o cão, que estaria abandonado, entrou no local justamente no horário de entrada dos alunos, momento em que acabou atacando a estudante.

Leia também: Ex-Presidente do INSS, Alessandro Stefanutto é preso em operação da PF

A menina foi socorrida e encaminhada para um hospital da região, onde recebeu atendimento médico. De acordo com a prefeitura, ela já teve alta e foi levada para ser vacinada contra a raiva animal, como forma de prevenção. O pitbull foi apreendido por agentes da Polícia Militar após o ataque.

O caso ocorre um dia após outra ocorrência grave envolvendo um cão da mesma raça no Rio de Janeiro. Na quarta-feira (12), um menino de 4 anos morreu após ser atacado por um pitbull em Irajá, na Zona Norte da cidade. A criança estava com a mãe na casa de uma amiga da família, na Avenida Monsenhor Félix, quando foi mordida pelo animal, que pertencia ao genro da dona do imóvel.

Levado a um hospital, o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória enquanto passava por cirurgia de emergência. Devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu. O corpo será sepultado nesta sexta-feira (14), no Cemitério de Irajá, na Zona Norte.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que recepção em jogo da Seleção “desmoraliza” condenação do STF e volta a criticar Moraes

Ex-deputado afirmou que apoio recebido durante partida do Brasil nos Estados Unidos demonstra que a população “não se importa”.

há 32 segundos

Polícia

Homem é preso no Amazonas por suspeita de estuprar a própria filha e agredir ex-companheira

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram após denúncia do Conselho Tutelar.

há 8 minutos

Amazonas

Bronquiolite no Amazonas: mais de 400 casos de vírus respiratórios acendem alerta para sintomas graves em bebês

Com o aumento da circulação de vírus respiratórios no estado, especialistas orientam pais a identificar rapidamente sinais.

há 24 minutos

Manaus

Obras da Águas de Manaus são alvo de fiscalização por falhas na recomposição do asfalto

Vistorias foram ampliadas em diversos bairros da capital para verificar a qualidade dos reparos realizados pela concessionária após obras de saneamento.

há 30 minutos