Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Motorista envolvido acidente fatal causado por suposto ‘racha’ postava vídeos dirigindo em alta velocidade em Manaus

O motorista exibia vídeos alcançando 200 km/h.

Por Natan AMPOST

17/11/2025 às 13:56

Notícias Caiu na Rede! – O motorista Renan Maciel, envolvidos no acidente fatal ocorrido na noite de domingo (16), na Avenida do Turismo, no Tarumã, publicava vídeos nas redes sociais dirigindo a mais de 200 km/h pelas ruas de Manaus. Ele e o outro condutor Luiz Gustavo Silva Lima foram autuados em flagrante por homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de matar — e lesão corporal.

PUBLICIDADE

A colisão envolveu um carro Volkswagen Polo conduzido por Renan e uma Volkswagen Amarok que, segundo a polícia, era dirigida por Luiz Gustavo. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) emitiu nota confirmando a dinâmica preliminar dos fatos em que dois veículos estariam participando de um racha, e um deles colidiu com o Siena.

Após repercussão do caso foi descoberto nas redes sociais que nas últimas semanas que Renan postava vídeos em que ostentava a velocidade extrema no painel do veículo e exibia o carro fazendo backfire — alteração mecânica que provoca explosões no escapamento. Após a explosão de repercussão negativa, o perfil dele nas redes foi desativado.

O acidente ocorreu quando um dos veículos envolvidos no suposto racha atingiu um carro Fiat Siena vermelho que trafegava normalmente pela via. O Siena era conduzido por Odorico Manoel Freitas D’Ávila Filho, de 58 anos, que acabou capotando com o impacto e sendo arremessado para o lado oposto da pista. O acidente resultou na morte de Odorico e da jovem Yasmin Marques, de 19 anos.

Além dos dois mortos, outras seis pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para unidades hospitalares.

PUBLICIDADE

Audiência de custódia
Na manhã desta segunda-feira (17), Renan Maciel deixou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) sob escolta policial para participar de audiência de custódia que vai decidir se ele continua detido ou não.

Leia mais: Veja o momento em que motorista envolvido em acidente fatal é levado para audiência de custódia em Manaus

Ele começou a chorar ao ser indagado pela imprensa sobre irresponsabilidade que resultou em um acidente fatal.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Investigação

Polícia apura morte de mulher após suspeita de alteração na cena do crime em Coari

Laudo preliminar não confirmou a causa da morte, e peritos identificaram indícios de que o local onde o corpo foi encontrado pode ter sido modificado.

há 2 minutos

Manaus

Mãe de criança autista denuncia agressão após crise do filho em brinquedoteca de shopping em Manaus

Mulher afirma que foi agredida pela mãe de outra criança após o filho, diagnosticado com TEA, apresentar uma crise.

há 11 minutos

Amazonas

Tristeza e dor: saiba quem era a menina de 13 anos morta durante grave acidente de trânsito na BR-174 no Amazonas

Mikaely Vitória da Silva estava em uma motocicleta que colidiu com uma picape; barbeiro de 36 anos também morreu no local.

há 24 minutos

Manaus

Anjo de farda: policial salva bebê engasgado após pedido de socorro de mãe desesperada em Manaus

Mãe da criança procurou ajuda de policiais da 26ª Cicom durante a madrugada. Bebê voltou a respirar após atendimento rápido e foi levado para uma maternidade.

há 59 minutos

Justiça

STF retoma julgamento que pode ampliar alcance da Lei Maria da Penha

Ministros voltam às sessões presenciais após o recesso de julho e analisam processo que discute a aplicação da legislação de proteção às mulheres.

há 1 hora