A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Suspeito de agredir adolescente autista em Manaus é denunciado por lesão corporal pelo MPAM

Segundo o MPAM, o suspeito teria acusado o adolescente de chutar o portão de sua residência.

Por Jonas Souza

21/11/2025 às 14:37

Notícias de Manaus – O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou, na quarta-feira (19), um homem de 50 anos acusado de agredir um adolescente autista em Manaus. O caso ocorreu em março deste ano e ganhou repercussão após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram a ação violenta.

PUBLICIDADE

Leia mais: Moraes manda prender deputado Alexandre Ramagem

Segundo o MPAM, o suspeito teria acusado o adolescente de chutar o portão de sua residência. Após a discussão, o homem perseguiu o jovem, o agrediu e ainda tentou arrastá-lo à força para dentro de sua casa. A denúncia foi apresentada pelo promotor Marcelo Martins, da 69ª Promotoria de Justiça.

Laudos do Instituto Médico Legal (IML) confirmaram lesões decorrentes de enforcamento e golpes de ripa. Além dos laudos, o Ministério Público destacou que o conjunto de provas — incluindo o depoimento da vítima e vídeos de câmeras de segurança — reforça a autoria do crime.

O MPAM também pediu que o suspeito seja condenado a pagar indenização por danos morais ao adolescente. A denúncia agora será analisada pela Justiça, que decidirá se aceita ou não a acusação formal.

O caso segue em acompanhamento e gera comoção por envolver uma vítima com Transtorno do Espectro Autista (TEA), evidenciando a necessidade de proteção e resposta rápida a episódios de violência contra pessoas com deficiência.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Brasil

Polícia Federal investiga Virgínia Fonseca por suspeita de lavagem de dinheiro

Influenciadora também é alvo de outra apuração relacionada à divulgação de jogos e apostas.

há 28 minutos

Política

Coronel Menezes diz que Maria do Carmo já sabe que será vice em 2026: “Valdemar está dando risada”

Declaração do ex-superintendente da Suframa movimentou os bastidores políticos e levantou dúvidas sobre os planos do PL no Amazonas.

há 39 minutos

Amazonas

Idosa de 108 anos é resgatada após ficar presa dentro de veículo no Amazonas

Centenária ficou presa acidentalmente após acionar a trava de segurança do veículo; resgate ocorreu sem ferimentos.

há 52 minutos

Amazonas

UEA e SES-AM capacitam profissionais para ampliar oferta do Implanon nos municípios do Amazonas

Mais de 100 médicos e enfermeiros participam de formação voltada à inserção do contraceptivo de longa duração na rede pública de saúde.

há 1 hora

Brasil

Nova delação de Vorcaro cita contrato milionário com escritório da esposa de Alexandre de Moraes

Primeira proposta de colaboração do dono do Banco Master teria incluído documento prevendo pagamento de R$ 50 milhões ao escritório.

há 2 horas