Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Chefe de facção venezuelana com mais de 10 mortes nas costas é alvo de operação em Manaus

Suspeito é apontado como liderança do Tren de Aragua, grupo ligado a mais de dez homicídios em Boa Vista, Roraima.

Por Jhon Lobato

22/11/2025 às 12:22

Foto: Divulgação PC-RR

Notícias de Manaus – Um suposto chefe da facção venezuelana Tren de Aragua foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Roraima em Manaus. A equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão, na quinta-feira (20), no nome dos suspeito, que é apontado como uma das principais lideranças do grupo responsável por uma série de homicídios em Boa Vista, Roraima.

PUBLICIDADE

A ação integra a terceira fase da Operação Afluência, que apura crimes ligados à disputa por pontos de venda de drogas na capital roraimense. De acordo com as autoridades, o grupo estaria envolvido em mais de dez assassinatos motivados por conflitos internos e guerra entre facções.

Até o momento, seis integrantes da organização criminosa já foram presos durante as investigações, que também resultaram na apreensão de drogas, armas e outros materiais considerados relevantes para o caso. A polícia reforça que novas diligências continuam em andamento para localizar os demais envolvidos.

A operação desta quinta-feira (20) foi coordenada pelo delegado João Evangelista, titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), com apoio do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e da Delegacia Geral da Polícia Civil. A atuação conjunta busca desarticular de forma definitiva a estrutura do grupo.

Na quarta-feira (19), a segunda fase da operação já havia sido deflagrada, com o objetivo de prender três suspeitos pela morte de Antony Kamil Vivas Mendoza, ocorrida em 22 de setembro de 2025. Assim como outros casos investigados, o crime teria sido ordenado durante disputas internas da facção.

Apesar dos três venezuelanos terem tido prisão temporária decretada, nenhum deles foi localizado. Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em bairros de Boa Vista, onde agentes encontraram documentos e aparelhos eletrônicos que passarão por perícia. As decisões judiciais foram emitidas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Tragédia na avenida

Motorista de aplicativo morre após carro invadir pista contrária e atingir van na Avenida do Turismo em Manaus; veja os vídeos

David Marques Taumaturgo, de 41 anos, morreu no local após o veículo atravessar o canteiro central e bater de frente contra uma van que transportava trabalhadores.

há 12 segundos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 165 milhões; veja os números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.041, realizado nesta quinta-feira (6), em São Paulo.

há 8 horas

Manaus

CMM aprova projeto que obriga transparência sobre radares e multas em Manaus

Projeto ainda precisa passar por segunda votação antes da sanção do Executivo.

há 8 horas

Política

Deputados do Republicanos abandonam Omar Aziz e declaram apoio a Roberto Cidade

Aniversário do deputado federal reuniu parlamentares, lideranças evangélicas e comunitárias, marcando novo gesto público de apoio à reeleição de Roberto Cidade.

há 9 horas

Manaus

Prefeito de Manaus Renato Junior declara apoio a Eduardo Braga e define escolha como “parceiro de Manaus”

Prefeito de Manaus afirmou que decisão foi baseada nos investimentos viabilizados para a capital e destacou projetos nas áreas de habitação, infraestrutura e mobilidade urbana.

há 9 horas