A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Veja quem são os 3 feridos de acidente com guindaste em Manaus

Operação ocorria no Largo de São Sebastião quando a máquina tombou; vítima fatal foi identificada e investigação apura possível falha no processo de içamento.

Por Marcia Jornalist

23/11/2025 às 18:50 - Atualizado em 23/11/2025 às 22:06

Notícias policiais -A Polícia Civil do Amazonas confirmou, neste domingo (23) que um trabalhador morreu e outros três ficaram feridos após o tombamento de um guindaste utilizado na montagem de uma árvore de Natal no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus.

PUBLICIDADE

O equipamento cedeu enquanto operários realizavam o içamento da estrutura, provocando a queda da máquina e atingindo parte da equipe.

A vítima fatal foi identificada como Antônio Paulo Rodrigues de Souza, de 40 anos. Entre os feridos está Henes Libório Ramos, também de 40 anos, que sofreu fratura na perna. Os outros dois trabalhadores, que ainda não tiveram a identidade divulgada, apresentaram escoriações e foram socorridos para unidades de saúde próximas.

De acordo com a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como homicídio culposo, já que não houve intenção de causar o acidente. A perícia esteve no local e deve elaborar um laudo técnico para esclarecer se houve falha mecânica, erro operacional ou negligência nos procedimentos de segurança adotados pela empresa responsável pela montagem.

Vídeos registrados por testemunhas mostram o momento exato em que o guindaste perde estabilidade e tomba, reforçando a gravidade da ocorrência. A cena causou pânico entre pessoas que acompanhavam a instalação da decoração natalina na área turística da cidade.

LEIA MAIS: Trabalhador gravou vídeo no topo de guindaste antes de desabamento de árvore de natal em Manaus; Veja

O Governo do Amazonas divulgou posicionamento oficial através de nota.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar prima de 18 anos dentro de casa em Manacapuru

Investigado teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e fugido após reação da jovem e choro de um bebê.

há 22 segundos

Manaus

Empresário Mamoun Imwas morre após passar mal durante homenagem na Câmara de Manaus

Presidente da Sociedade Árabe Palestina do Amazonas sofreu um infarto enquanto participava de solenidade.

há 1 minuto

Manaus

David Reis confirma posse de aprovados do concurso da CMM para dezembro de 2026 após reunião com candidatos

Encontro na Câmara Municipal de Manaus definiu data de ingresso de novos servidores efetivos após trâmite jurídico.

há 23 minutos

Veja Mais

TCE-AM indica representantes para fiscalizar novo imposto da Reforma Tributária e amplia participação do Amazonas em colegiado nacional

Integrantes da Corte de Contas amazonense vão atuar na fiscalização do Comitê Gestor do IBS, tributo que substituirá impostos estaduais.

há 31 minutos

Manaus

Greve dos rodoviários é suspensa após acordo e reunião com Prefeitura de Manaus

Categoria recebeu garantia de pagamento do adiantamento salarial e voltará a discutir a situação em reunião marcada para o dia 29.

há 43 minutos