A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Reunião com Flávio Bolsonaro esvazia após negativa de líderes do Centrão

A assessoria de Flávio Bolsonaro não atualizou a agenda oficial. Pouco depois, foi confirmado que o senador tentou remanejar o encontro.

Por Jonas Souza

08/12/2025 às 20:24

Notícias do Brasil  – A tentativa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de reunir lideranças do centro político, nesta segunda-feira (8/12), perdeu força após a maioria dos convidados indicar que não participaria do encontro. A reunião, anunciada pelo parlamentar no fim de semana, tinha como pauta principal sua pré-candidatura à Presidência da República e as condições apresentadas para desistir da disputa — entre elas, a anistia aos condenados pelos atos de 8 de Janeiro e ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso por liderar uma articulação golpista.

PUBLICIDADE

Leia mais: Michelle Bolsonaro se afasta do PL por orientação médica e evento é adiado para 2026

Flávio convidou nomes centrais do bloco: Valdemar Costa Neto (PL), Antonio Rueda (União Brasil), Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (Republicanos). Apenas Valdemar não recusou de imediato. Os demais alegaram compromissos de agenda, segundo apuração. Ciro Nogueira justificou que estaria no Paraná e só poderia conversar com o senador ao retornar a Brasília. Marcos Pereira informou por telefone que não compareceria. Rueda também não confirmou presença.

A assessoria de Flávio Bolsonaro não atualizou a agenda oficial. Pouco depois, foi confirmado que o senador tentou remanejar o encontro para um jantar em sua residência, em Brasília, ainda nesta segunda.

Desde que anunciou sua pré-candidatura, na sexta-feira (5/12), o senador tenta atrair apoios no campo de centro-direita, mas encontra resistência. Líderes do bloco demonstram preferência pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visto como o nome mais viável da direita para 2026. O anúncio de Flávio causou frustração entre partidos que buscavam uma solução menos polarizadora.

No sábado (6/12), o senador defendeu que lideranças oposicionistas se unam para aprovar ainda este ano uma anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro. “Tomada a decisão ontem, hoje começo as negociações. O primeiro gesto que eu peço a todas as lideranças políticas que se dizem anti-Lula é aprovar a anistia ainda este ano”, declarou.

A repercussão levou Antonio Rueda, presidente do União Brasil, a divulgar nota afirmando que o partido seguirá defendendo um caminho político baseado em diálogo e responsabilidade, rejeitando a polarização. Segundo ele, o futuro do país dependerá da capacidade de unir forças em torno de um projeto comprometido com os interesses da população.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Polícia

Homem é encontrado morto em área de mata com sinais de violência extrema na Zona Norte de Manaus

Corpo foi localizado por moradores na zona norte de Manaus; vítima ainda não foi identificada.

há 30 minutos

Brasil

PF mira banco de Edir Macedo e bloqueia R$ 670 milhões em operação contra fraude bilionária

Operação Miragem investiga manipulação de balanços e suposta ocultação de crise financeira em instituição bancária.

há 40 minutos

Amazonas

Crianças menores de 10 anos estão proibidas de entrar nas galeras do Festival de Parintins

Justiça estabelece regras para acesso de menores ao Bumbódromo, ensaios e eventos dos bois Caprichoso e Garantido.

há 45 minutos

Esporte

Haaland marca dois, Noruega vence Senegal e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2026

Atacante do Manchester City lidera vitória por 3 a 2 em jogo movimentado nos Estados Unidos; noruegueses asseguram classificação antecipada

há 5 horas

Mundo

Petro denuncia suposta fraude eleitoral e pede apuração de mais de 57 mil reclamações na Colômbia

Presidente colombiano questiona integridade da pré-contagem dos votos, enquanto campanha governista aguarda resultado oficial do escrutínio

há 5 horas