Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Empresário preso em Manaus por suspeita de ajudar fuga de Alexandre Ramagem já havia sido detido por garimpo ilegal

Celso Rodrigo de Mello, preso em Manaus por ordem de Alexandre de Moraes, é investigado por apoio logístico na saída do país de ex-deputado condenado por tentativa de golpe.

Por Marcia Jornalist

15/12/2025 às 07:48 - Atualizado em 15/12/2025 às 16:45

Notícias de Manaus – Preso pela Polícia Federal no último fim de semana, em Manaus, o empresário Celso Rodrigo de Mello, de 27 anos, suspeito de auxiliar na fuga do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para os Estados Unidos, já possuía antecedentes criminais.

PUBLICIDADE

Ele havia sido detido em novembro de 2022, durante uma operação que investigava a exploração ilegal de ouro na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

Na ocasião, a Polícia Federal mirava grupos envolvidos com o garimpo clandestino que atuavam dentro da área indígena protegida. Celso foi apontado como integrante da logística que dava suporte às atividades ilegais na região, uma das mais afetadas pelo avanço do garimpo nos últimos anos.

Filho do garimpeiro Rodrigo Cataratas, que também é pré-candidato ao Senado por Roraima, Celso atua como empresário e é um dos proprietários da empresa Cataratas Poços Artesianos, administrada em parceria com o pai.

Segundo as investigações mais recentes, ele teria fornecido apoio logístico para que Alexandre Ramagem deixasse o Brasil após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.

A prisão do empresário foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e cumprida no sábado (13), enquanto Celso estava na capital amazonense.

PUBLICIDADE

O pai do investigado confirmou a prisão e divulgou uma nota informando que a defesa já está adotando todas as medidas legais cabíveis.

LEIA MAIS: Morador de rua é esfaqueado durante briga na zona sul de Manaus

Ainda segundo a família, não haverá pronunciamentos públicos sobre o caso. As investigações seguem sob responsabilidade da Polícia Federal, que apura a possível participação de outras pessoas na suposta rede de apoio à fuga do ex-parlamentar.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Investigação

Polícia apura morte de mulher após suspeita de alteração na cena do crime em Coari

Laudo preliminar não confirmou a causa da morte, e peritos identificaram indícios de que o local onde o corpo foi encontrado pode ter sido modificado.

há 1 minuto

Manaus

Mãe de criança autista denuncia agressão após crise do filho em brinquedoteca de shopping em Manaus

Mulher afirma que foi agredida pela mãe de outra criança após o filho, diagnosticado com TEA, apresentar uma crise.

há 10 minutos

Amazonas

Tristeza e dor: saiba quem era a menina de 13 anos morta durante grave acidente de trânsito na BR-174 no Amazonas

Mikaely Vitória da Silva estava em uma motocicleta que colidiu com uma picape; barbeiro de 36 anos também morreu no local.

há 23 minutos

Manaus

Anjo de farda: policial salva bebê engasgado após pedido de socorro de mãe desesperada em Manaus

Mãe da criança procurou ajuda de policiais da 26ª Cicom durante a madrugada. Bebê voltou a respirar após atendimento rápido e foi levado para uma maternidade.

há 58 minutos

Justiça

STF retoma julgamento que pode ampliar alcance da Lei Maria da Penha

Ministros voltam às sessões presenciais após o recesso de julho e analisam processo que discute a aplicação da legislação de proteção às mulheres.

há 1 hora