A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Patrícia Abravanel perde 192,7 mil seguidores após evento do SBT News com Moraes

Plataforma aponta pico de perdas no domingo (14).

Por Beatriz Silveira

16/12/2025 às 19:15 - Atualizado em 17/12/2025 às 11:29

Notícias do Brasil – A apresentadora Patrícia Abravanel, herdeira do SBT, registrou queda de pouco mais de 192,7 mil seguidores no Instagram após a participação do ministro Alexandre de Moraes (STF) em um evento de lançamento do canal SBT News. Os dados citados são da plataforma Social Blade e passaram a circular em meio a críticas nas redes sociais direcionadas à família Abravanel.

Segundo o levantamento mencionado, o maior pico de perda ocorreu no domingo (14/12), quando Patrícia teria perdido 104.128 seguidores. No sábado (13/12), dia do evento, outros 21.277 deixaram de segui-la. Já nesta segunda-feira (15/12), até a última atualização informada, foram mais 67.327 seguidores a menos.

No X (antigo Twitter), o nome da apresentadora permaneceu entre os assuntos mais comentados na manhã de segunda. Perfis ligados à direita bolsonarista também divulgaram a alegação de que ela teria perdido 1 milhão de seguidores — informação que não se confirmou até o momento, de acordo com a checagem publicada sobre o tema.

Leia também: ADS divulga programação da Feira de Produtos Regionais da semana antes do recesso de fim de ano

O evento de lançamento do SBT News reuniu políticos de diferentes correntes. Entre os presentes, estiveram o presidente Lula e a primeira-dama Janja, além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. Durante o encontro, governador e prefeito conversaram com Lula sobre a crise de falta de energia em São Paulo.

No mesmo evento, Alexandre de Moraes abordou a retirada de sanções da Lei Magnitsky contra ele e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, e afirmou que a decisão representa vitória da democracia e da soberania nacional.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Mundo

VÍDEO: corpos aguardam identificação em La Guaira após terremotos que devastaram a Venezuela

Imagens registradas na zona de desastre mostram vítimas sendo organizadas em área de identificação enquanto equipes seguem nas buscas por sobreviventes.

há 21 minutos

Caiu na rede é post!

Jornalista mostra atual situação de Deolane Bezerra e internet dispara: “Deplorável”

Informações divulgadas por perfil de entretenimento apontam como estaria a influenciadora durante o período de detenção.

há 28 minutos

Esporte

Brasil está escalado para enfrentar o Japão sem Neymar; veja os 11 escolhidos por Ancelotti

Técnico Carlo Ancelotti manteve a base da equipe e deixou Neymar fora da formação titular para o duelo contra os japoneses.

há 33 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro diz que procura mulher “qualificada” para compor chapa presidencial em 2026

Pré-candidato do PL afirmou que busca uma vice com perfil técnico e defendeu união do partido durante evento em Goiás.

há 1 hora

Manaus

PM abre inquérito para investigar ação de policiais em terreiro de Manaus após denúncia de intolerância religiosa

Corporação diz que adotará medidas caso sejam constatadas irregularidades.

há 1 hora