A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Homem com vasta ficha criminal é baleado em Tabatinga e morre em hospital de Manaus

Vítima tinha antecedentes por roubo e comércio de drogas, segundo a polícia.

Por Marcia Jornalist

22/12/2025 às 13:04

Notícias policiais -Joabson Lopes Chantel, de 24 anos, morreu na noite deste domingo (21) após não resistir aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo.

PUBLICIDADE

Ele havia sido baleado no município de Tabatinga, no Alto Solimões, e transferido em estado grave para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na capital amazonense.

De acordo com informações da polícia, a vítima chegou a receber atendimento médico intensivo, mas teve o óbito confirmado horas depois da internação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

As investigações iniciais apontam que Joabson era conhecido das forças de segurança e possuía uma extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas e roubo.

Em setembro de 2024, ele chegou a ser preso após ser flagrado comercializando entorpecentes na companhia de outros suspeitos, no bairro Dom Pedro, em Tabatinga.

A principal linha de apuração da Polícia Civil é de que o homicídio esteja relacionado à disputa entre grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas na região de fronteira.

PUBLICIDADE

A área do Alto Solimões é considerada estratégica para o escoamento de entorpecentes, o que intensifica conflitos entre facções rivais.

LEIA MAIS: Morre segunda vítima envolvida em grave acidente no Distrito Industrial em Manaus

O caso segue sob investigação, e a polícia trabalha para identificar os autores do crime, bem como esclarecer a motivação e as circunstâncias do ataque.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Boi Garantido é alvo de críticas após homenagear Exu em publicação nas redes sociais

Postagem do bumbá sobre o orixá Exu gerou reação negativa de parte dos torcedores e reacendeu debate sobre religião e cultura popular.

há 1 minuto

Política

Direita ganha força na América do Sul e se aproxima da maioria dos governos do continente

Eleição de Abelardo de la Espriella aproxima direita da maioria dos governos sul-americanos e amplia mudanças no cenário político do continente.

há 23 minutos

Brasil

Caso Dark Horse: PGR aponta André Mendonça como relator adequado e decisão final ficará com Fachin

Parecer da Procuradoria-Geral da República reacende disputa sobre relatoria de pedido de investigação envolvendo Flávio Bolsonaro.

há 30 minutos

Caiu na rede é post!

“A Virginia por quem me apaixonei não existe mais”, afirma Zé Felipe

Cantor afirmou que ele e Virginia mudaram ao longo dos anos e que hoje mantêm uma relação baseada no respeito e na amizade.

há 35 minutos

Brasil

Preso por estupro e agressões, Thiago Brennand vai se casar com advogada ligada à defesa de Bolsonaro

Empresário condenado por estupro e agressões contra mulheres oficializará união com Karina Kufa.

há 1 hora