A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Caso Izabele Dinelly: Suspeito de participar de tortura e morte de adolescente é preso em Manaus

Vítima teve dentes quebrados, cabelo e sobrancelhas raspadas; Polícia Civil aponta extrema crueldade no crime.

Por Marcia Jornalist

23/12/2025 às 10:47

Notícias policiais -Na segunda-feira (22), a Polícia Civil do Amazonas PC/AM prendeu Robson Pinheiro Moreira, de 25 anos, conhecido como “R2”, apontado como um dos envolvidos no homicídio de Izabele Dinelly Martins. Ele possui antecedentes por tráfico de drogas e roubo, além de ligações com uma organização criminosa.

PUBLICIDADE

A adolescente de 15 anos, encontrada após cinco dias desaparecida, foi vítima de tortura e agressões violentas antes de morrer, segundo a Polícia. O caso, que causou forte comoção, segue sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, Izabele deu entrada em uma unidade hospitalar da zona Leste de Manaus por volta das 5h30 do sábado 26 de julho, em estado grave. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo 27 de julho, por volta das 11h30, ainda no hospital. O corpo só foi oficialmente reconhecido pela família na quarta-feira (30), no Instituto Médico Legal (IML).

A adolescente estava desaparecida desde a noite de sexta-feira 25 de Julho, quando saiu da casa da tia, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste da capital. À família, Izabele informou que iria encontrar uma pessoa ainda não identificada, mas não voltou para casa.

As investigações apontam que a jovem foi submetida a extrema violência. Ela teve os cabelos e as sobrancelhas raspados, o que, segundo a polícia, indica crueldade e possível sessão de tortura. A hipótese de violência sexual não foi confirmada até o momento, mas segue sob análise pericial pelo IML.

LEIA MAIS: Linha do tempo: o que se sabe sobre as últimas horas de Izabele Dinelly, jovem torturada e morta em Manaus

Izabele era moradora do município de Maués e estava em Manaus passando férias quando o crime ocorreu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Moraes envia pedido de investigação sobre filme de Bolsonaro para análise de Fachin no STF

Notícia-crime apresentada por deputado federal envolve Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e recursos ligados à produção do filme “Dark Horse”.

há 11 minutos

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes começa nesta terça em Parintins

Moradores devem entregar alimentos não perecíveis para garantir acesso ao evento que antecede o Festival de Parintins.

há 16 minutos

Esporte

Jogo entre França e Iraque é suspenso devido às condições climáticas

Seleção francesa dominou o primeiro tempo, abriu o placar com Mbappé e viu o jogo ser interrompido por causa das condições climáticas.

há 24 minutos

Roraima

STF mantém regra de desincompatibilização e decisão pode influenciar futuro político de Arthur Henrique em Roraima

Primeira Turma confirma entendimento sobre prazos eleitorais e reforça exigência de afastamento legal para candidatos em eleição suplementar.

há 26 minutos

Amazonas

Festival de Parintins: FVS reforça orientações de saúde para moradores e turistas

Órgão estadual orienta população sobre vacinação, hidratação, alimentação segura e prevenção de doenças durante a festa.

há 56 minutos