Líder opositora venezuelana diz que não fala com Trump desde Nobel da Paz
María Corina Machado afirma que não há contato direto com o presidente dos EUA desde anúncio do prêmio.
- (Foto: Divulgação)
Notícias do mundo – A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, afirmou que não mantém contato com o presidente dos Estados Unidos desde o dia em que foi anunciado que ela seria agraciada com o Prêmio Nobel da Paz, em outubro de 2025. Segundo ela, a última conversa com Donald Trump ocorreu no dia da premiação, mas não houve comunicação entre os dois desde então.
PUBLICIDADE
Machado recebeu o Nobel da Paz pelo seu trabalho em favor da promoção da democracia e dos direitos civis na Venezuela, em meio ao contexto de forte tensão política no país. Na ocasião, ela dedicou o prêmio ao povo venezuelano e também ao presidente norte-americano como reconhecimento pelo apoio que ele teria dado à causa democrática venezuelana.
Apesar dessa menção positiva no período da premiação, María Corina Machado declarou que a comunicação com Trump esfriou nos meses seguintes. A ausência de diálogo entre os dois líderes se dá em um momento de debates sobre o futuro político da Venezuela, as estratégias de apoio internacional e a transição democrática em meio à crise que vive o país.
LEIA MAIS: MST avalia enviar militantes à Venezuela e organiza atos em apoio a Maduro
A declaração da líder opositora reflete também as complexidades das relações políticas entre a oposição venezuelana e a administração dos Estados Unidos, que, embora tivessem sinais de aproximação durante o anúncio do prêmio, não se mantiveram em contato direto na sequência.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






