A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Carreta com tampas metálicas tomba após falha em roda no Distrito Industrial de Manaus

Acidente ocorreu ao acessar a Avenida Rodrigo Otávio.

Por Beatriz Silveira

09/01/2026 às 01:48

Foto: Reprodução

Notícias de Manaus –  Uma carreta carregada com tampas metálicas tombou na tarde desta quinta-feira (08/01) na avenida Ministro João Gonçalves de Souza, no Distrito Industrial, em Manaus. O acidente ocorreu pouco depois da rotatória da Suframa e chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela região.

De acordo com informações preliminares, o tombamento aconteceu no momento em que o veículo acessava a avenida Rodrigo Otávio. Relatos iniciais indicam que o eixo de uma das rodas quebrou enquanto o motorista fazia a curva. Com a falha mecânica, o condutor teria perdido o controle da direção. Em seguida, a carreta atingiu o meio-fio e acabou tombando, deixando parte da carga espalhada na via.

Leia mais: Caçamba tomba durante forte chuva e causa lentidão perto da Bola da Suframa em Manaus

Apesar do impacto, o condutor não ficou ferido. No entanto, conforme a apuração inicial, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e estava com comportamento alterado. Por esse motivo, as autoridades o encaminharam para realizar o teste de alcoolemia, que deve apontar se houve consumo de substâncias antes de ele assumir o volante.

Ainda segundo o que foi apurado, o homem informou apenas que seria o proprietário do cavalo mecânico, enquanto a carga pertencia a uma empresa terceirizada. Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre a identificação da empresa ou sobre as medidas administrativas adotadas.

Com o tombamento, o trânsito na área registrou retenções, enquanto equipes aguardavam a remoção do veículo e o recolhimento da carga que ficou na pista. Até agora, não há informação oficial sobre autuações nem sobre o resultado do bafômetro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Manaus

Largo de São Sebastião recebe Fan Fest para Brasil x Escócia nesta quarta-feira

Evento gratuito terá transmissão do jogo da Seleção Brasileira e shows musicais no Centro de Manaus.

há 31 minutos

Brasil

Menino de 5 anos morre após se engasgar enquanto comia tapioca em casa

Criança foi socorrida às pressas, mas não resistiu após sofrer parada cardiorrespiratória.

há 36 minutos

Parintins 2026

Bumbódromo fica lotado no último ensaio do Caprichoso antes do Festival de Parintins

Torcida azulada tomou as arquibancadas durante a última preparação do bumbá, que agora entra na contagem regressiva para as três noites de disputa no Festival de Parintins 2026

há 40 minutos

Polícia

Homem é preso por tentar estuprar a própria prima em Manacapuru

Suspeito teria invadido a residência da vítima durante a madrugada e feito ameaças após a agressão.

há 40 minutos

Manaus

Aposta de Manaus acerta sozinha a Mega-Sena e leva prêmio de R$ 2,8 milhões

Bilhete simples registrado na capital amazonense garantiu sozinho o prêmio principal do concurso 3.022.

há 45 minutos