Vídeo mostra momento em que equipe de reportagem é agredida por preso no Amazonas
Criminosos tentaram impedir gravação e atacaram câmera de jornalistas na chegada de suspeitos à delegacia.
- (Foto: Divulgação)
Notícias policiais – Uma equipe de jornalismo foi alvo de agressão física e intimidação na tarde desta quinta-feira (8), no município de Itacoatiara, a cerca de 176 quilômetros a leste de Manaus. O ataque ocorreu enquanto os repórteres Jotta e Leonardo Biase realizavam a cobertura da chegada de suspeitos de tráfico de drogas à delegacia da cidade.
PUBLICIDADE
A violência foi registrada pelas próprias câmeras da equipe. As imagens mostram o momento em que os policiais conduziam os detidos para o interior da unidade policial, quando os suspeitos demonstraram revolta com a presença da imprensa no local. Em meio à condução, um dos presos avança repentinamente e desfere um chute contra a câmera, numa tentativa clara de impedir o trabalho jornalístico.
Apesar da agressão, não há registro de ferimentos graves nos repórteres. O equipamento de filmagem, no entanto, foi atingido diretamente pelo golpe, evidenciando a hostilidade contra a equipe de comunicação durante o exercício da profissão.
Os agressores haviam sido presos durante uma operação policial de combate ao tráfico de drogas realizada na região. O caso levanta preocupação sobre a segurança de profissionais da imprensa durante coberturas policiais, especialmente em situações envolvendo crimes e prisões de alto risco.
LEIA MAIS: Faccionado tenta executar rivais do CV mas é morto pela polícia
A agressão deve ser apurada pelas autoridades, e o episódio reacende o debate sobre o respeito à liberdade de imprensa e à integridade física de jornalistas no interior do Amazonas.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






