Mulheres são presas suspeitas de aplicarem ilegalmente medicamentos controlados em Manaus
As suspeitas devem responder por exercício ilegal da medicina.

Foto: Reprodução
Notícias Policiais – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou na manhã desta sexta-feira (09/01) a Operação Protocolo Paralelo, que resultou na prisão de duas mulheres, de 27 e 28 anos, suspeitas de integrar um esquema de comercialização e aplicação irregular de medicamentos de uso controlado. Segundo a polícia, os procedimentos eram realizados sem habilitação profissional e em desacordo com normas sanitárias.
PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, as investigações indicam a atuação de um grupo organizado voltado à oferta, prescrição e aplicação de substâncias controladas. Conforme apurado, as prescrições dos medicamentos eram feitas por uma médica veterinária.
Durante a operação, equipes do 18º DIP cumpriram mandados de busca e apreensão e prisão temporária em endereços localizados no bairro Novo Israel, na zona norte de Manaus. No local, os policiais encontraram medicamentos, materiais utilizados em aplicações injetáveis, além de documentos e equipamentos eletrônicos. Todo o material foi apreendido e será encaminhado para perícia técnica.
Ainda segundo o delegado, as investigações continuam com foco na análise do que foi apreendido, principalmente dados digitais, para identificar a real dimensão do esquema, verificar a existência de outros envolvidos e apurar possíveis vítimas.
Procedimentos
As suspeitas devem responder por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, associação criminosa e delitos contra a saúde pública, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





