Política

Política


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Marcelo Ramos avalia possibilidade de ser vice de Omar Aziz nas eleições de 2026

Ele defende que Omar Aziz dialogue com a direção estadual do PT para definir a composição das chapas e o espaço do partido nas eleições.

Por Jonas Souza

15/01/2026 às 21:21 - Atualizado em 25/01/2026 às 16:05

Resumo

O ex-deputado federal Marcelo Ramos afirmou que o cenário político no Amazonas aponta para uma aliança das forças de esquerda em torno da candidatura do senador Omar Aziz (PSD) ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ele, apesar de Omar integrar um partido ligado ao Centrão, há uma relação histórica do senador com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que facilita o diálogo com o campo progressista.

PUBLICIDADE

Notícias do Amazonas  – Marcelo Ramos foi enfático ao afirmar que o Partido dos Trabalhadores não participará de uma coligação sem ocupar uma posição de destaque na chapa majoritária. De acordo com ele, o PT deve estar representado  na vaga de vice-governador, ou em uma das candidaturas ao Senado.

“O PT estará ou na outra vaga do Senado ou na vice. Não há chance de o partido participar dessa chapa sem ocupar um espaço majoritário”, destacou.

Marcelo Ramos se coloca como principal nome do PT

Segundo Ramos, há consenso dentro do PT, inclusive em diálogo com a direção nacional e com o presidente Lula, de que seu nome é o mais indicado para representar o partido na chapa majoritária. Ele ressaltou, no entanto, que qualquer definição será fruto de negociação política e respeito aos planos do candidato ao governo, que tende a ser Omar Aziz.

“É pacífico dentro do PT que o nome para ocupar a chapa majoritária é o meu. Isso será tratado de forma negociada”, afirmou.

Apesar do cenário favorável, Marcelo Ramos destacou que a aliança ainda precisa ser amadurecida. Ele defende que Omar Aziz dialogue com a direção estadual do PT para definir a composição das chapas e o espaço do partido na estratégia eleitoral.

PUBLICIDADE

“Eu quero que ele dialogue qual será o espaço do PT e como será construída a tática eleitoral”, pontuou.

Para Marcelo Ramos, o principal objetivo da articulação política é garantir a reeleição do presidente Lula e a eleição de senadores comprometidos com a democracia. Ele também defendeu que o Amazonas seja governado por alguém alinhado ao mesmo projeto nacional, facilitando a interlocução política e institucional.

“A prioridade é reeleger o presidente Lula e garantir estabilidade política para o país. Queremos um governador no Amazonas que defenda o mesmo projeto de Brasil que nós”, concluiu.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Investigação

Polícia apura morte de mulher após suspeita de alteração na cena do crime em Coari

Laudo preliminar não confirmou a causa da morte, e peritos identificaram indícios de que o local onde o corpo foi encontrado pode ter sido modificado.

há 7 minutos

Manaus

Mãe de criança autista denuncia agressão após crise do filho em brinquedoteca de shopping em Manaus

Mulher afirma que foi agredida pela mãe de outra criança após o filho, diagnosticado com TEA, apresentar uma crise.

há 16 minutos

Amazonas

Tristeza e dor: saiba quem era a menina de 13 anos morta durante grave acidente de trânsito na BR-174 no Amazonas

Mikaely Vitória da Silva estava em uma motocicleta que colidiu com uma picape; barbeiro de 36 anos também morreu no local.

há 29 minutos

Manaus

Anjo de farda: policial salva bebê engasgado após pedido de socorro de mãe desesperada em Manaus

Mãe da criança procurou ajuda de policiais da 26ª Cicom durante a madrugada. Bebê voltou a respirar após atendimento rápido e foi levado para uma maternidade.

há 1 hora

Justiça

STF retoma julgamento que pode ampliar alcance da Lei Maria da Penha

Ministros voltam às sessões presenciais após o recesso de julho e analisam processo que discute a aplicação da legislação de proteção às mulheres.

há 1 hora