Mulher é declarada morta pelo Samu e reanimada minutos depois após atropelamento
Médico da concessionária identificou sinais respiratórios e iniciou manobras de reanimação.

Foto: Reprodução
Resumo
A matéria aborda o caso de uma mulher de 29 anos atropelada na rodovia SP-294, em Bauru (SP), que chegou a ser declarada morta por uma equipe do Samu, mas foi reanimada minutos depois por um médico da concessionária da via. Após as manobras de reanimação, ela foi levada em estado grave ao Pronto-Socorro Central e, em seguida, transferida ao Hospital de Base, onde segue internada na UTI. A Prefeitura de Bauru informou que apura a conduta do atendimento do Samu.
PUBLICIDADE
Notícias do Brasil – Uma mulher de 29 anos atropelada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Bauru (SP), foi declarada morta por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, minutos depois, reanimada por um médico socorrista da concessionária que administra a via. O caso ocorreu na noite de domingo (18) e causou a interdição temporária da rodovia.
De acordo com o boletim de ocorrência, após o atropelamento, o Samu foi acionado e esteve no local, onde constatou o óbito da vítima. Com a confirmação registrada, a pista foi bloqueada e o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado para realizar a remoção do corpo.
Médico identificou sinais respiratórios e iniciou reanimação
Segundo o registro, policiais militares rodoviários chegaram à ocorrência quando a equipe do Samu já havia deixado a área. Pouco tempo depois, um médico da concessionária responsável pela rodovia percebeu que a mulher apresentava sinais respiratórios.
A vítima estava coberta com uma manta térmica, sobre a pista. Após identificar os sinais, o socorrista iniciou imediatamente as manobras de reanimação ainda no local.
PUBLICIDADE
Vítima foi levada em estado grave e segue internada na UTI
Após o atendimento emergencial, a mulher foi encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro Central (PSC) de Bauru. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo informou que ela foi transferida para o Hospital de Base de Bauru, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Prefeitura diz que apura atendimento do Samu
Em nota, a Prefeitura de Bauru informou que apura as circunstâncias do atendimento prestado pelo Samu e declarou que, caso sejam constatadas irregularidades, serão adotadas as medidas cabíveis.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





