A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Esporte

Final da Libertadores será dia 8 ou 9 de dezembro, fora da Argentina

Os detalhes da realização do jogo não foram definidos, a Conmebol anunciou hoje (27), no Paraguai, que a partida não ocorrerá na Argentina.

Por Hugo Guimarães

27/11/2018 às 13:11 - Atualizado em 27/11/2018 às 17:59

A final da Libertadores será no dia 8 ou 9 de dezembro, em local e horário a serem definidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), organizadora da competição. Embora os detalhes da realização do jogo não tenham sido definidos, a Conmebol anunciou hoje (27), no Paraguai, que a partida não ocorrerá na Argentina.

PUBLICIDADE

Após os incidentes de sábado, “é prudente que a partida final” não ocorra na Argentina.  A informação consta de comunicado entregue hoje aos dirigentes do River Plate e do Boca Juniors, na reunião na sede da entidade, em Luque (Paraguai), pelo presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.

Marcada para o último sábado, a partida foi cancelada, após incidentes envolvendo o ônibus do Boca, na chegada ao estádio Monumental de Nuñez, do River. A delegação foi atacada por torcedores do River, e jogadores ficaram feridos, entre eles, o capitão do Boca, o meio-campista Pablo Pérez.

Segurança

Segundo informações da Conmebol, participaram da reunião desta terça-feira, Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, e Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate. Pela entidade, além do presidente, A reunião foi convocada no último domingo.

Conforme a nota do presidente Alejandro Dominguez, publicada no Twitter da Conmebol, cabe à entidade adotar medidas para garantir a segurança, continuidade e estabilidade das competições, bem como mudar as datas, os horários e os locais dos jogos, nos casos de impossibilidade de realização das partidas anteriormente acertadas, “quando considerar prudente e necessário”.

Diz a nota ainda que os gastos com a viagem das duas equipes para o local do jogo serão custeados pela entidade. Serão pagos o transporte, a hospedagem e a alimentação de até 40 pessoas por delegação.

Fonte: Agência Brasil

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

CETAM

Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos do Cetam

Inscrições para 354 vagas em cursos de qualificação profissional serão realizadas pela internet; nova escola foi inaugurada na zona norte de Manaus.

há 11 minutos

Manaus

Quatro bairros de Manaus ficarão sem energia nesta quarta-feira; confira os locais afetados

Manutenção programada na rede elétrica atingirá áreas do Parque Dez, Ponta Negra, Flores e Da Paz.

há 23 minutos

Esporte

Mbappé brilha, França vence Iraque e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2026

Partida ficou interrompida por mais de duas horas devido a alerta climático na Filadélfia; atacante marcou dois gols na vitória francesa

há 33 minutos

Polícia

Homem leva tiro ao tentar tomar arma de policiais durante abordagem no Amazonas

Homem entrou em luta corporal com policial e acabou atingido por disparo durante a ocorrência.

há 52 minutos

Brasil

Justiça quebra sigilo de Edir Macedo em investigação sobre supostas fraudes no Banco Digimais

Fundador da Igreja Universal e outros investigados são alvos da Operação Miragem, que apura manipulação de dados contábeis e irregularidades financeiras

há 1 hora