Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Operação prende seis suspeitos de agiotagem e extorsão em Manaus

Grupo usava banco como fachada e tinha servidores públicos como principais alvos.

Por Beatriz Silveira

12/02/2026 às 20:19 - Atualizado em 18/05/2026 às 22:12

Operação da Polícia Civil do Amazonas contra agiotagem e extorsão

Foto: ChatGpt

Resumo

Uma operação da Polícia Civil do Amazonas resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrar um esquema de agiotagem, extorsão e lavagem de dinheiro em Manaus. O grupo teria como principal alvo servidores públicos e utilizava um banco como fachada para dar aparência legal aos valores obtidos ilegalmente.

Notícias Policiais – Seis pessoas foram presas nesta quinta-feira (12/02) durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas que investiga um esquema de agiotagem e extorsão na capital. Entre os detidos está o proprietário de uma instituição financeira apontada como fachada para lavagem de dinheiro.

PUBLICIDADE

Justiça autorizou prisões e quebras de sigilo

A ação policial ocorreu após autorização judicial para cumprimento de prisões preventivas, quebra de sigilo telefônico e mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram apreendidos celulares, dinheiro em espécie, computadores, armas e aproximadamente nove veículos.

Leia também: União Brasil confirma que filiação de Tadeu ao PP faz parte de estratégia para candidatura de Wilson Lima ao Senado

As investigações apontam que o grupo atuava de forma organizada, utilizando empresas e transações financeiras para movimentar valores obtidos por meio de práticas criminosas.

Servidores públicos eram os principais alvos

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os suspeitos atuavam em diferentes núcleos de agiotagem e tinham como foco servidores públicos, principalmente ligados a tribunais e órgãos oficiais do Amazonas.

PUBLICIDADE

Até o momento, ao menos cinco vítimas foram identificadas, incluindo uma servidora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Vítima perdeu bens após ameaças

Uma das vítimas relatou que contratou um empréstimo inicial de R$ 5 mil, mas a dívida cresceu de forma descontrolada. Sob ameaças e intimidações, ela teria perdido duas casas e um veículo.

A investigação apurou ainda episódios de violência, incluindo uma abordagem no estacionamento do TJAM, onde a servidora teria sido forçada a entrar em um carro.

Banco funcionava como fachada

De acordo com a Polícia Civil, Ikaro Michel é apontado como líder do esquema e proprietário do chamado Banco Life, utilizado para dar aparência de legalidade aos valores obtidos com agiotagem e extorsão.

As investigações continuam para identificar outras vítimas e aprofundar a apuração financeira do grupo.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Alerta aos pais

Cena chocante mostra terapeuta dando tapa em menino autista durante atendimento

Mulher contratada para prestar atendimento psicológico é acusada de agredir menino com autismo não verbal; caso será investigado pelas autoridades.

há 14 minutos

Amazonas

Operação de combate à violência doméstica leva 10 homens para a cadeia no Amazonas

Operação Mulher Segura mobilizou delegacias especializadas e reforçou o combate aos crimes contra mulheres no estado; balanço da ofensiva será apresentado nesta sexta-feira (7).

há 40 minutos

Justiça

“Palavra da vítima falou mais alto”, decisão histórica afasta ministro do STJ por assédio sexual

Primeira decisão do tipo na história da Corte reconhece casos de importunação sexual e pode abrir precedente para punições mais severas no Judiciário.

há 1 hora

Polícia

Triângulo amoroso lésbico sai do controle e termina com sangue e três mulheres em hospital de Manaus

Briga teria começado após uma mulher flagrar a companheira com outra em um bar na Zona Leste da capital.

há 1 hora

Violência nas escolas

Horror na Tailândia: adolescente mata os avós, invade escola e deixa oito mortos em ataque a tiros

Jovem de 14 anos matou familiares antes de abrir fogo dentro da instituição de ensino. Professores foram mortos e dezenas de pessoas ficaram feridas.

há 2 horas