Wilson Lima destaca atuação do governo do Amazonas no caso de naufrágio no Encontro das Águas
Governador afirma que força-tarefa foi mobilizada e destaca ações do Estado no resgate e atendimento às vítimas.
- Foto: AM POST
Resumo
Governador Wilson Lima se manifesta sobre o naufrágio no Encontro das Águas, em Manaus, confirma sete desaparecidos e detalha a força-tarefa mobilizada pelo Governo do Amazonas.
Notícias de Manaus – O governador do Amazonas, Wilson Lima, se manifestou neste sábado (14) sobre o naufrágio de uma lancha ocorrido na tarde de sexta-feira (13), na região do Encontro das Águas, em Manaus. Em declaração pública, o chefe do Executivo estadual confirmou que sete pessoas continuam desaparecidas e informou que o governo mobilizou uma força-tarefa com equipes de resgate, segurança e assistência para atender as vítimas e localizar os desaparecidos.
PUBLICIDADE
Governo mobiliza força-tarefa
Segundo Wilson Lima, a operação envolve diversos órgãos estaduais, incluindo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Saúde. As equipes retomaram as buscas na manhã deste sábado.
“Minha solidariedade aos que estavam na embarcação e aos familiares. Sete pessoas continuam desaparecidas, nós retomamos agora pela manhã as buscas, há uma força tarefa mobilizada para fazer esse resgate, entre o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança, Secretaria de Assistência Social e de Saúde”, declarou o governador.
A operação conta com 25 bombeiros mergulhadores e seis embarcações, além de 20 agentes da Defesa Civil atuando com duas lanchas para ampliar a área de cobertura e dar mais agilidade aos trabalhos.
Situação das vítimas
O governador também atualizou o estado de saúde das pessoas resgatadas após o acidente. De acordo com ele, quatro vítimas foram levadas para unidades de saúde.
PUBLICIDADE
“Quatro pessoas foram internadas, duas tiveram alta e duas seguem de forma estável. O condutor da embarcação foi preso, pagou fiança e deve responder pelo crime de homicídio culposo”, afirmou.
Acompanhamento do caso
Wilson Lima informou que o governo estadual segue acompanhando as buscas e prestando assistência às famílias atingidas pelo naufrágio. A prioridade, segundo ele, é localizar os desaparecidos e garantir atendimento médico e social às vítimas.
As equipes permanecem mobilizadas na região do Encontro das Águas, enquanto as autoridades apuram as circunstâncias do acidente.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






