Em vídeo, Alfredo Nascimento exalta Bolsonaro e reforça papel do PL no Brasil
As declarações foram feitas por meio de publicação nas redes sociais.
- Foto: Reprodução
Resumo
O presidente do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento, destacou nas redes sociais e em vídeo a importância de Jair Bolsonaro para o crescimento da direita e para a projeção nacional do Partido Liberal.
Notícias de Política – O presidente do Partido Liberal no Amazonas, Alfredo Nascimento, voltou a defender publicamente o ex-presidente Jair Bolsonaro, ressaltando o papel do líder conservador no fortalecimento da direita e na expansão do partido no país.
PUBLICIDADE
Leia mais: Detran-AM abre 800 vagas em cursos gratuitos de trânsito online; saiba como se inscrever
As declarações foram feitas por meio de publicação nas redes sociais e também em vídeo divulgado pelo dirigente partidário.
Apoio inicial dentro do partido
Nascimento afirmou que esteve entre os primeiros dirigentes nacionais a apoiar Bolsonaro dentro do PL e que teve participação direta na comunicação interna do partido.
“Tenho a honra de ter sido um dos primeiros dirigentes nacionais a dar apoio ao presidente Bolsonaro no PL, e de ter feito o comunicado oficial aos dirigentes regionais do partido. Hoje, cada vez mais, os brasileiros sabem o grande valor de Bolsonaro para o fortalecimento da Família, da Direita e dos valores Cristãos em nosso país”, escreveu.
O dirigente ainda reforçou sua visão pessoal sobre a trajetória do ex-presidente.
PUBLICIDADE
“Eu costumo dizer que o Bolsonaro foi o escolhido por Deus. Ele enfrentou a tudo e a todos. O Bolsonaro é que transformou o PL no maior partido do país.”
Comparação com o PT
Em vídeo, Alfredo Nascimento também comparou o crescimento do PL com a estrutura do Partido dos Trabalhadores.
“Nós éramos um partido médio, que hoje tem uma bandeira, que tem nomes. É diferente do PT. O PT é Lula e mais ninguém.”
Ele acrescentou que a entrada de Bolsonaro ajudou a delimitar o campo ideológico no país.
“O Bolsonaro descobriu que o PL era o caminho dele porque o PL tem posição. Ele falava muito claramente dessa divisão entre esquerda e direita. Limitou, assim, o território.”
Identificação interna no partido
Segundo o presidente do PL-AM, a maior parte da legenda aderiu à linha política defendida por Bolsonaro.
“Direita é isso, esquerda é isso. E eu me identifiquei com aquilo. E 80% do partido se identificou com aquilo.”
Nascimento também afirmou que foi pioneiro na defesa da filiação do ex-presidente ao partido.
“Fui a primeira pessoa a falar sobre isso. Dizer por que nós deveríamos ter o Bolsonaro no partido.”
Críticas ao cenário nacional
Durante a fala, o dirigente fez críticas à condução do país e ao PT.
“Eu conheci o PT, convivi, vim por dentro e sei que eles constroem narrativas e não colocam essas narrativas em prática.”
Ele concluiu com uma avaliação negativa do momento econômico e político.
“Tá aí o país, o país tá quebrando. A cada passo é uma situação constrangedora nova. O país tá perdido. Tá à deriva.”
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






