Operação da CIF autua três bares no Centro de Manaus por irregularidades
Estabelecimentos foram notificados por ausência de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

(Foto: Divulgação)
Resumo
Operação da Central Integrada de Fiscalização autua três bares no Centro de Manaus por falta de AVCB; mulher é conduzida ao 1º DIP por desobediência.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Notícias policiais – Uma nova edição da Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizada entre a noite de sábado (28) e a madrugada deste domingo (1º), resultou na autuação de três estabelecimentos no Centro de Manaus. A operação foi coordenada pela Secretaria de Seguranca Publica do Amazonas e percorreu pontos estratégicos da vida noturna da capital.
Durante a ação, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas autuou dois bares localizados na rua Lobo D’Almada e um na rua Simon Bolívar. As notificações ocorreram devido à ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento obrigatório que atesta a regularidade das medidas de segurança contra incêndio e pânico.
Tentativa de evitar fiscalização chamou atenção
Um dos fatos que chamou a atenção das autoridades foi registrado na rua Simon Bolívar. Conforme relato policial, ao perceberem a aproximação do comboio da fiscalização, três estabelecimentos fecharam as portas de forma repentina, dispersando clientes e funcionários na tentativa de evitar a vistoria.
Segundo o delegado Fernando Bezerra, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a atitude foi interpretada como uma tentativa de “enganar a fiscalização” diante de possíveis irregularidades internas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A operação também registrou uma ocorrência de desobediência. Uma mulher foi conduzida ao 1 Distrito Integrado de Policia após se recusar a apresentar documento de identificação. Ela deverá responder por contravenção penal.
LEIA MAIS: Homem é morto a golpes de madeira após discussão em Manaus
Ao todo, sete estabelecimentos foram fiscalizados na ação integrada, que contou com a participação de órgãos de segurança e fiscalização municipal e estadual.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





