A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mundo

Embaixada dos EUA no Kuwait entra em alerta para possíveis novos mísseis iranianos

Comunicado orienta cidadãos americanos a permanecerem abrigados após relatos de fumaça e queda de aeronaves.

Por Marcia Jornalist

02/03/2026 às 08:20 - Atualizado em 06/04/2026 às 07:06

Fachada da embaixada dos Estados Unidos em alerta de segurança devido a ameaças de ataques no Kuwait.

(Foto: Divulgação)

Resumo

Embaixada dos EUA no Kuwait emite alerta após ameaça de ataques com mísseis e drones; tensão cresce no Oriente Médio após ofensiva contra o Irã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias do mundo – A Embaixada dos Estados Unidos no Kuwait emitiu nesta segunda-feira (2/3) um alerta de segurança informando sobre uma ameaça de ataques com mísseis e drones no país do Golfo. O comunicado orienta que cidadãos norte-americanos evitem deslocamentos até a sede diplomática e permaneçam abrigados em suas residências.

Segundo a nota oficial, os funcionários da representação diplomática também estão abrigados em casa como medida preventiva. A embaixada recomenda que os americanos revisem seus planos de segurança, estejam atentos a possíveis novos ataques e reajam imediatamente a explosões ou ao acionamento de sirenes. Entre as orientações práticas, está a de buscar abrigo nos níveis mais baixos de prédios ou residências em caso de emergência.

O alerta foi divulgado após relatos de fumaça nas proximidades da embaixada. O Ministério da Informação do Kuwait informou que houve a queda de aeronaves norte-americanas perto da base militar de Ali Al Salem, localizada no norte do país.

Escalada regional

A tensão ocorre após ofensiva militar realizada por Estados Unidos e Israel contra o Irã na madrugada de sábado (28/2), no horário de Brasília. A ação foi divulgada pelo ministro da Defesa israelense, Israel Katz, e confirmada pelo presidente norte-americano, Donald Trump. Segundo Katz, o ataque teve como objetivo “eliminar ameaças”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa local iraniana, mais de 200 pessoas morreram e 747 ficaram feridas nos bombardeios, conforme dados do Crescente Vermelho. Além disso, 24 das 31 províncias iranianas teriam sido atingidas. A mídia estatal do país também confirmou a morte do líder supremo, o aiatolá Ali Khamenei.

LEIA MAIS: Explosões são ouvidas em Teerã em novo capítulo da escalada entre Israel, EUA e Irã

O cenário eleva o nível de alerta em toda a região e aumenta a preocupação com novos desdobramentos militares no Oriente Médio.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Bruna Biancardi desabafa sobre ataques racistas contra as filhas: “É desgastante”

Influenciadora relatou o impacto emocional dos ataques virtuais contra Mavie e Mel e explicou por que prefere não responder às ofensas publicamente.

há 7 minutos

Eleições 2026

Augusto Cury lança pré-candidatura à Presidência da República em Manaus

Escritor e psiquiatra cumpriu agenda do Avante ao lado de lideranças do partido no Amazonas.

há 55 minutos

Brasil

Em discurso na Marcha Para Jesus, André Mendonça fala em “serenidade” diante de relatoria dos casos Master e INSS

Ministro do STF participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de autoridades políticas e religiosas.

há 1 hora

Boeing 787

Trem de pouso de Boeing 787 cede em aeroporto da Alemanha e deixa vários feridos

Aeronave da Lufthansa estava estacionada e seguiria para Los Angeles.

há 1 hora

Brasil

Na Marcha Para Jesus, Flávio Bolsonaro fala em “expulsar o mal do governo” e reforça discurso religioso

Senador participou da 34ª edição da Marcha Para Jesus, em São Paulo, ao lado de Tarcísio de Freitas, Ricardo Nunes e outras autoridades.

há 2 horas