Polícia

Polícia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem é condenado a 26 anos de prisão por matar companheira no Dia das Mães no interior do Amazonas

Crime ocorreu em 2023, em Tefé, e foi presenciado por duas crianças pequenas, filhas da vítima.

Por Natan AMPOST

05/03/2026 às 13:27 - Atualizado em 01/04/2026 às 07:56

Resumo 


Homem foi condenado a 26 anos de prisão por feminicídio em Tefé, no Amazonas. O crime ocorreu no Dia das Mães de 2023 e foi presenciado por duas crianças, filhas da vítima.

Notícias policiais

PUBLICIDADE

A Justiça do Amazonas condenou um homem a 26 anos de prisão em regime inicial fechado pelo assassinato de sua ex-companheira no município de Tefé, no interior do estado. A sentença foi proferida na quarta-feira (4) pela 1ª Vara da Comarca de Tefé, após julgamento realizado no Tribunal do Júri.

PUBLICIDADE

A decisão foi assinada pelo juiz Mateus Guedes Rios, que conduziu o processo no Fórum de Justiça Desembargador Fábio Antonio do Couto Valle.

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado, incluindo feminicídio, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

PUBLICIDADE

Crime ocorreu em maio de 2023

O assassinato aconteceu em maio de 2023, quando o homem atacou a ex-companheira com diversos golpes de faca, provocando a morte da vítima.

De acordo com informações do Ministério Público do Amazonas, o crime foi cometido no Dia das Mães, circunstância que também chamou atenção durante o julgamento.

A vítima era mãe de seis filhos e teve a vida interrompida de forma violenta dentro do contexto de violência doméstica.


Crianças presenciaram o crime

Um dos pontos considerados agravantes no julgamento foi o fato de que o homicídio ocorreu diante de duas crianças, de 3 e 4 anos de idade, filhas da vítima.

PUBLICIDADE

Segundo depoimentos apresentados durante o processo, as crianças presenciaram o momento em que a mãe foi atacada.

Além do trauma psicológico causado pela situação, o caso deixou as duas crianças sem os cuidados maternos, passando a depender do apoio de familiares para proteção e sustento.

PUBLICIDADE

Esses fatores foram levados em consideração pelos jurados na definição da pena aplicada ao réu.


Ministério Público destacou gravidade do crime

O caso foi conduzido no Tribunal do Júri com atuação do promotor de Justiça Marcos Túlio Pereira Correia Júnior, que destacou a gravidade do crime durante o processo.

Segundo o representante do Ministério Público, o homem matou a ex-companheira utilizando violência extrema e sem oferecer qualquer possibilidade de defesa à vítima.

“O Ministério Público denunciou o réu por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e feminicídio. Todas as teses apresentadas foram acolhidas pelos jurados”, explicou o promotor.

Com a decisão do Tribunal do Júri, o homem foi condenado a 26 anos de prisão, devendo iniciar o cumprimento da pena em regime fechado.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 1 hora

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 2 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 2 horas

Política

Wilson Lima reafirma ser de direita e declara apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção

Ex-governador afirmou que seu voto será no candidato do PL à Presidência e disse que partidos da federação terão liberdade para definir seus posicionamentos.

há 2 horas

Política

Wilson Lima dispara contra adversários: “São que nem carvão. Quando não estão sujando, estão queimando”

Candidato ao Senado pelo União Progressista afirmou que seus adversários apostam em ataques políticos e defendeu o legado de sua gestão no interior do Amazonas.

há 2 horas