A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Por falta de nobreak, mamógrafo de Apuí fica sem ser utilizado

Segundo o deputado Cabo Maciel, o aparelho está há cerca de um ano no hospital e nunca foi usado

Por Hugo Guimarães

18/08/2015 às 16:25

Em Comunicado de Liderança na manhã desta terça-feira (18), o deputado estadual Cabo Maciel (PR) relatou a não utilização de um mamógrafo instalado no Município de Apuí (distante 453 km de Manaus) por falta de um aparelho nobreak. Segundo o parlamentar, o mamógrafo está instalado em uma sala do hospital de Apuí há cerca de um ano, mas nunca foi usado.

“Há um ano está instalado, mas não pode funcionar porque falta um aparelho nobreak, por isso solicito ao governador e ao secretário de Saúde, Pedro Levi, que disponibilizem o aparelho para a realização destes exames que são de extrema importância para o município”, afirmou, registrando a presença de dois vereadores do município – Dirlan Gonçalves (PROS) e Ocivaldo Sales (PSB).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Amazonas

Sargento da PM é preso suspeito de escoltar mais de 600 kg de drogas no interior do Amazonas

Policial militar foi detido durante operação em Coari. Ao todo, 603 quilos de skunk, armas e munições foram apreendidos; outras seis pessoas também foram presas.

há 11 minutos

Esporte

Copa do Mundo 2026: Oitavas de final começam neste sábado; confira os confrontos

Fase eliminatória tem início com dois jogos neste sábado. Brasil entra em campo no domingo contra a Noruega em busca de vaga nas quartas de final.

há 57 minutos

Manaus

Motociclista fica ferido após bater em ônibus na zona Sul de Manaus

Testemunhas afirmam que a vítima teria avançado o cruzamento; motociclista foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital 28 de Agosto.

há 1 hora

Eleições 2026

Projeção indica como ficará a divisão do tempo de TV para candidatos ao Governo do Amazonas

Levantamento do Direto ao Ponto indica que um dos candidatos poderá concentrar mais de 42% do horário eleitoral gratuito no primeiro turno.

há 2 horas

Eleições 2026

A 90 dias da eleição, direita rachada favorece Lula, que sofre pressão de tarifaço

Presidente aparece à frente nas intenções de voto, mas chega ao início da campanha sob pressão de investigações envolvendo aliados e da ameaça de novas tarifas dos Estados Unidos.

há 2 horas