A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Nove suspeitos são presos após assassinato de adolescente em Envira

Entre os detidos estão o autor dos disparos, o mandante do crime e suspeitos que ajudaram na execução e fuga.

Por Arquipo Goes

10/03/2026 às 13:05 - Atualizado em 11/03/2026 às 07:46

Delegado Paulo Mavignier da Polícia Civil do Amazonas durante coletiva sobre o crime ocorrido em Envira.

Delegado responsável pela Diretoria do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas, Paulo Mavignier. FOTO: AM POST

Resumo:

Uma ação integrada das forças de segurança do Amazonas resultou na prisão de cinco adultos e apreensão de quatro adolescentes envolvidos na morte de uma adolescente de 16 anos em Envira. Os suspeitos foram identificados e detidos em menos de 12 horas.

 

Notícias de Polícia – Uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Militar do Amazonas resultou na prisão de cinco adultos e apreensão de quatro adolescentes envolvidos na morte de uma adolescente de 16 anos no município de Envira, no interior do Amazonas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo as autoridades, os suspeitos foram identificados e localizados em menos de 12 horas após o crime, ocorrido na noite de domingo (8).

De acordo com o delegado Guilherme Torres, o rápido resultado foi possível graças ao trabalho integrado das forças de segurança.

“Com base nas informações levantadas, foi possível, em menos de 12 horas, fazer a identificação e a prisão desses autores. Foram cinco pessoas maiores presas, inclusive o autor do disparo e o mandante do crime, e quatro menores foram apreendidos”, afirmou.

Veja a transmissão da coletiva:

Leia também: Suspeito de furto ameaça passar HIV para policiais durante prisão em Manaus

Adolescente foi atraída para o local do crime

Conforme as primeiras informações da investigação, a adolescente teria sido atraída até o local onde ocorreu o crime.

O comandante da Polícia Militar do Amazonas no interior, coronel Thiago Balbi, explicou que a vítima foi assassinada com um tiro pelas costas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“As primeiras informações dão conta de que a menina foi atraída para o local e lá foi brutalmente assassinada com um tiro pelas costas”, disse.

Segundo ele, a rápida resposta das forças de segurança permitiu identificar e prender todos os envolvidos.

“A Polícia Militar e a Polícia Civil trabalharam em parceria, coletaram informações e conseguiram, em menos de 12 horas, realizar a prisão e apreensão dos autores do crime”, acrescentou.

Investigação aponta participação de adolescentes

As investigações indicam que os adolescentes apreendidos teriam participado do planejamento do crime.

De acordo com a polícia, eles repassaram informações sobre a rotina da vítima e auxiliaram na execução e na fuga do autor dos disparos.

“Os menores estavam dando todo o auxílio material e informando sobre a rotina da adolescente, o que contribuiu para a execução desse crime brutal”, destacou o delegado.

Entre os adultos presos estão o autor dos disparos, o mandante do crime e um suspeito que teria ajudado a ocultar o autor e a arma utilizada no homicídio.

A arma de fogo usada no crime também foi localizada e apresentada na delegacia.

Polícia destaca integração das forças de segurança

Durante a coletiva, as autoridades reforçaram que a atuação conjunta das forças de segurança foi fundamental para o resultado da operação.

“A integração entre Polícia Militar e Polícia Civil tem trazido excelentes resultados para a segurança pública no estado do Amazonas”, afirmou o coronel Balbi.

A polícia informou ainda que todos os envolvidos estão à disposição da Justiça e que as investigações continuam para esclarecer completamente a motivação do crime.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

MP investiga Câmara de Canutama por supostas contratações irregulares sem concurso

Ministério Público apura se funções permanentes da estrutura administrativa da Câmara estão sendo ocupadas por servidores comissionados em desacordo com a legislação.

há 16 minutos

Brasil

Gilmar Mendes devolve processo e STF retoma julgamento sobre prisão de pai de Vorcaro

Defesa busca revogar prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Compliance Zero.

há 32 minutos

Polícia

Três homens são presos por suspeita de estupro de vulnerável contra mulher em Careiro no Amazonas

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam se aproveitado da condição de vulnerabilidade da vítima, que estava sob efeito de bebida alcoólica quando o crime ocorreu.

há 42 minutos

Brasil

PF aponta que irmã de “Sicário” ameaçou divulgar documentos contra família Vorcaro

Mensagens interceptadas revelam ameaças, negociações e possível transferência de ativos para familiares de “Sicário”.

há 48 minutos

Amazonas

Trabalhador é eletrocutado durante serviço em rede de alta tensão no interior do Amazonas

Alisson Martins, de 37 anos, realizava manutenção preventiva em uma rede de alta tensão quando sofreu uma descarga elétrica.

há 1 hora