A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Polícia

Mesmo proibido pela Justiça, homem persegue ex e acaba preso em Manaus

Suspeito enviava mensagens ofensivas e rondava local de trabalho da vítima.

Por Marcia Jornalist

18/03/2026 às 08:25 - Atualizado em 20/03/2026 às 08:48

Fachada da delegacia especializada em crimes contra a mulher em Manaus sobre caso de descumprimento de medida protetiva.

(Foto: divulgação)

Resumo

Homem é preso em Manaus após perseguir ex-companheira e descumprir medida protetiva mesmo com ordem judicial em vigor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias policiais – A polícia prendeu, nessa terça-feira (17), um homem de 23 anos por descumprir medida protetiva e perseguir a ex-companheira, em Manaus.

A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, após o Poder Judiciário autorizar a prisão preventiva do suspeito.

Perseguição continuou após decisão judicial

De acordo com a polícia, o relacionamento entre o autor e a vítima, de 36 anos, durou cerca de três meses e já era marcado por comportamentos obsessivos. Diante da situação, a mulher decidiu encerrar a relação e solicitou uma medida protetiva, concedida em janeiro deste ano.

Mesmo ciente da decisão judicial, o homem continuou a importunar a vítima, enviando mensagens ofensivas e passando a rondar o local de trabalho dela.

Diante das novas denúncias, a polícia representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. O suspeito foi localizado e preso no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital.

Ele deve passar por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

Flávio Bolsonaro lança plano de segurança com castração química, redução da maioridade penal e presídios

Pré-candidato à Presidência apresentou pacote com 12 propostas para endurecer o combate ao crime organizado.

há 8 minutos

Mundo

Gêmeas siamesas unidas pelo crânio são separadas após cirurgia de 40 horas com apoio de inteligência artificial

Procedimento reuniu especialistas de vários países e utilizou tecnologia 3D, realidade aumentada e planejamento virtual avançado

há 21 minutos

Política

Glória Carratte tem posse confirmada na CMM após cassação de Elan Alencar ser mantida pelo TRE

Decisão unânime encerra julgamento no Amazonas e reforça recontagem dos votos das eleições municipais de 2024.

há 38 minutos

Amazonas

Amazonas registra menor número de roubos de veículos em 14 anos, aponta SSP-AM

Estado contabilizou apenas 22 ocorrências em maio de 2026; redução chega a 95% em comparação com 2011

há 42 minutos

Polícia

Mais de 20 suspeitos e condenados em homicídios são presos no Amazonas

Ação integrada reuniu forças estaduais e federais e cumpriu mandados de prisão preventiva e definitiva.

há 47 minutos