Tecnologia

Tecnologia


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Dados de usuários de site de traição são divulgados na internet

Por Hugo Guimarães

19/08/2015 às 10:50

Lembra que há algumas semanas um grupo de hackers invadiu os servidores do site Ashley Madison, um site para quem procura relacionamentos extraconjugais? Bom, agora aparentemente as mesmas pessoas começaram a divulgar os dados roubados, conforme havia sido prometido. Mais especificamente, 10 GB de informações sobre os usuários do serviço.

PUBLICIDADE

“A Avid Life Media [empresa responsável pelos serviços] não tirou do ar os sites Ashley Madison e Established Men. Nós explicamos as fraudes, enganação e estupidez da ALM e de seus membros. Agora todos podem ver seus dados”, diz a mensagem que acompanha os documentos.

Como não poderia ser diferente, já começou uma caça às bruxas aos usuários do serviço, com o pessoal do site 4chan tentando encontrar algum nome relevante e cruzando informações. Aparentemente, eles já encontraram alguns e-mails que supostamente pertencem a membros do governo britânico. Dado o apreço da mídia local por este tipo de escândalo, não seria surpresa se informações do tipo estampassem os tabloides nos próximos dias.

O arquivo está sendo distribuído por meio do BitTorrent e inclui endereços de e-mail, perfis, transações via cartão de crédito (sem revelar, no entanto, os números e endereços de fatura) e informações pessoais, como endereços, peso, altura, segundo o Ars Technica. Não há como confirmar, porém, que eles foram realmente extraídos do site Ashley Madison.

A empresa não confirma nem desmente que os arquivos recém-publicados tenham sido realmente roubados de seus servidores. “Nós percebemos que o indivíduo ou indivíduos responsáveis pelo ataque dizem estar divulgando mais dos dados roubados. Estamos monitorando ativamente e investigando a situação para validar as informações publicadas online e continuaremos a devotar recursos significativos neste esforço. Além disso, trabalharemos para remover qualquer informação ilegalmente divulgada ao público, assim como continuaremos a operar nosso negócio”, diz o comunicado ao Ars Technica.

Fonte: Olhar Digital

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Manaus

Boi Galante não se apresenta no Festival Folclórico de Manaus e alega problemas internos e dificuldades com alegorias

Em nota oficial, diretoria afirma que decidiu não realizar o espetáculo por não ter condições de garantir qualidade e segurança na arena.

há 7 minutos

Manaus

Fogo às margens da AM-070 assusta motoristas e forma enorme coluna de fumaça perto da Ponte Rio Negro

Incêndio de grandes proporções foi registrado no sábado (8), no km 4 da rodovia, sentido Iranduba, e chamou atenção de quem passava pelo local.

há 38 minutos

Brasil

Mega-Sena sorteia R$ 165 milhões neste domingo; veja horário e como conferir

O sorteio acontece neste domingo (9), em São Paulo.

há 1 hora

Manaus

Farmácias de Manaus não poderão exigir CPF para conceder descontos; entenda a nova recomendação

Procon Manaus e Defensoria Pública do Amazonas vão assinar recomendação para impedir que descontos promocionais.

há 2 horas

Polícia

Mulher de 37 anos é morta com arma branca na Avenida Cosme Ferreira em Manaus

Patrícia Kelly Penha Ferreira morreu após sofrer ferimentos provocados por arma branca.

há 2 horas