A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

IML pede que familiares compareçam para reconhecimento de corpo em Manaus

Identificação foi realizada por meio de digitais e corpo aguarda retirada por familiares.

Por Beatriz Silveira

25/03/2026 às 17:58 - Atualizado em 26/03/2026 às 06:35

Sede do Instituto Médico Legal em Manaus para reconhecimento e liberação de corpo

Foto: Reprodução

Resumo

O IML de Manaus pede que familiares de Adriano Pontes Alcântara compareçam à unidade para reconhecimento e liberação do corpo. A identificação foi feita por digitais, e o órgão reforça o prazo para retirada antes do sepultamento como não identificado.

Notícias de Manaus – O Instituto Médico Legal (IML) solicita que familiares de Adriano Pontes Alcântara, de 38 anos, compareçam à sede da unidade para realizar o reconhecimento e a liberação do corpo.

O homem deu entrada no instituto na última terça-feira (24). A identificação foi confirmada por meio do procedimento de necropapiloscopia, técnica que utiliza a comparação de impressões digitais com registros civis.

O trabalho foi conduzido por peritos do IML em parceria com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).

Prazo para retirada é de até 30 dias

O IML reforça que os corpos permanecem aguardando reconhecimento por familiares pelo período máximo de 30 dias. Caso não haja comparecimento dentro desse prazo, o sepultamento é realizado como não identificado em Manaus.

Leia também: Defesa de médica tenta afastar delegado e tensiona investigação do caso Benício em Manaus

A orientação é para que os familiares procurem a unidade o quanto antes para evitar esse procedimento.

Atendimento ocorre em horário comercial

A liberação do corpo só pode ser feita por familiares, que devem se dirigir à Coordenação Operacional do instituto.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 20h.

Contato e localização da unidade

Para mais informações, o IML disponibiliza atendimento por telefone, por meio do número (92) 3216-6040.

A sede do Instituto Médico Legal está localizada na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, zona norte de Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

O que é misantropia? Termo dispara nas buscas após invasão hacker em sistema da Defesa Civil

Palavra enviada em notificações indevidas após invasão hacker gerou dúvidas e se tornou um dos termos mais pesquisados do país.

há 11 minutos

Política

Japão encara Tunísia para encaminhar classificação na Copa do Mundo 2026 e manter longa sequência invicta

Seleção asiática chega embalada por oito jogos sem derrota e pode ficar muito próxima das oitavas de final do Mundial.

há 8 horas

Esporte

Após Alemanha vencer Costa do Marfim de virada, seleção garante classificação antecipada na Copa do Mundo 2026

Seleção alemã reage no segundo tempo, vence por 2 a 1 e assegura vaga na fase eliminatória do Mundial.

há 8 horas

Brasil

Governo amplia cerco contra bets ilegais e mira influenciadores e bancos que operam com apostas irregulares

Medidas preveem cobrança de tributos, bloqueio de recursos e responsabilização de instituições financeiras ligadas a plataformas sem autorização.

há 9 horas

Polícia

Ex-Rainha do Guaraná denuncia agressão que deixou dentes quebrados e cobra prisão de ex-companheiro em Maués: ‘Quero justiça’

Suevelyn Dias afirma ter sido vítima de violência doméstica após crise de ciúmes e diz que já obteve medida protetiva da Justiça.

há 9 horas