Macaca ameaçada de extinção é resgatada após viver com humanos em Manaus
Primata apresentava comportamento dócil e sinais de convivência com humanos antes de ser encaminhado para avaliação especializada.

Foto: Divulgação/IPAAM
Resumo
Uma fêmea de macaco-barrigudo, espécie ameaçada de extinção, foi resgatada pelo Ipaam após passar cerca de um mês em um sítio na BR-174, em Manaus. O animal apresentava sinais de possível domesticação e agora está sob cuidados especializados para avaliação e possível retorno à natureza.
Notícias do Amazonas – O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) realizou, nesta segunda-feira (30), o resgate de uma fêmea de macaco-barrigudo (Lagothrix cana), espécie considerada vulnerável à extinção. O animal foi encontrado no km 26 da BR-174, em Manaus, após permanecer por aproximadamente um mês em um sítio da região.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





