A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Política

Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira batem boca e expõem tensão na direita

A troca de críticas teve como pano de fundo uma discussão envolvendo publicações sobre o Pix e disputas narrativas políticas.

Por Jonas Souza

04/04/2026 às 21:34 - Atualizado em 05/04/2026 às 16:43

Resumo

 Um desentendimento público entre Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira movimentou as redes sociais após uma troca de mensagens no X. A discussão expôs tensões recentes dentro de setores da direita brasileira.


Notícias de Política – O ex-deputado Eduardo Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira protagonizaram uma troca de farpas nas redes sociais neste sábado (4), gerando repercussão no meio político.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atrito teve início após uma publicação de Nikolas no X. Um comentário breve — interpretado como deboche — motivou uma resposta extensa de Eduardo Bolsonaro.

Leeia mais: Ministro Nunes Marques e esposa viajaram em voo bancado por advogada do Master

No texto, o ex-deputado criticou o comportamento do colega e afirmou que houve falta de respeito, mencionando também sua família.

Críticas e cobranças públicas

Na resposta, Eduardo acusou Nikolas de ter mudado de postura ao longo do tempo e sugeriu que o parlamentar estaria se afastando de antigos aliados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele também fez cobranças relacionadas ao apoio político ao senador Flávio Bolsonaro, além de criticar interações de Nikolas com figuras que hoje são opositoras do grupo bolsonarista.

Entenda a origem do conflito

A troca de críticas teve como pano de fundo uma discussão envolvendo publicações sobre o Pix e disputas narrativas políticas.

Nikolas havia compartilhado conteúdo que atribuía a criação do sistema ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o que gerou reações e debates sobre a origem da ferramenta, desenvolvida por técnicos do Banco Central do Brasil.

O desentendimento começou na tarde de ontem (3/4), quando Eduardo Bolsonaro compartilhou um vídeo do influenciador bolsonarista Kim Paim. No vídeo, Paim reclama do fato de Nikolas Ferreira ter compartilhado uma publicação de um perfil chamado “Space Liberdade”, criticado pouco antes por Eduardo.

Ao compartilhar uma publicação do “Space Liberdade” sobre o Pix, Nikolas atribuiu ao ex-presidente Jair Bolsonaro a criação da ferramenta financeira — na verdade, o Pix foi criado por técnicos do Banco Central, e o desenvolvimento começou ainda no governo de Michel Temer (MDB), embora a plataforma tenha sido lançada sob a presidência de Bolsonaro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Justiça manda prender jornalista que foi perseguido armada por Carla Zambelli em 2022

Decisão judicial converteu pena restritiva em prisão em regime aberto após jornalista não quitar multa.

há 37 segundos

Polícia

Homem é preso por violência doméstica após agredir companheira e sogra em Manacapuru

Caso ocorreu durante discussão envolvendo um telefone celular e terminou com prisão em flagrante com base na Lei Maria da Penha.

há 12 minutos

Brasil

Itaú terá até 2028 para devolver valores cobrados indevidamente de clientes

O Itaú afirma possuir cerca de 100 milhões de clientes.

há 25 minutos

Esporte

Ancelotti revela o motivo que o fez convocar Neymar para a Copa de 2026

Treinador destacou a regularidade do atacante no Campeonato Brasileiro e afirmou que a decisão foi baseada no desempenho recente dentro de campo.

há 1 hora