A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que Trump pode retomar sanções contra Moraes com base na Lei Magnitsky

Ex-deputado aponta decisão política como fator determinante

Por Arquipo Goes

06/04/2026 às 08:24 - Atualizado em 08/04/2026 às 14:10

Eduardo Bolsonaro em pronunciamento sobre a lei magnitsky e possíveis sanções dos estados unidos contra alexandre de moraes

(Foto: Divulgação)

Resumo:

O ex-deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que o ex-presidente dos EUA Donald Trump pode retomar sanções com base na Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes, dependendo de decisão política.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias do Brasil – O ex-deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que a chamada Lei Magnitsky pode voltar a ser aplicada contra autoridades brasileiras, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Segundo ele, a eventual retomada das sanções dependeria diretamente de uma decisão política do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Leia também: Eduardo Bolsonaro diz que levará denúncias sobre o TSE ao governo dos EUA

Possibilidade envolve outras autoridades brasileiras

De acordo com Eduardo Bolsonaro, outras autoridades brasileiras também poderiam ser incluídas em eventuais sanções aplicadas pelo governo norte-americano.

Ele afirmou que nomes já teriam sido analisados anteriormente pela Office of Foreign Assets Control, órgão responsável por sanções internacionais, e que esses dados continuariam disponíveis para eventual uso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Relatórios e informações seguiriam arquivados

O ex-parlamentar destacou que relatórios de agências dos Estados Unidos que embasariam possíveis sanções não teriam sido descartados.

Segundo ele, a suspensão anterior de medidas contra Moraes não significaria uma absolvição sobre eventuais violações, mas apenas uma decisão administrativa temporária.

Retomada dependeria de “conveniência política”

Na avaliação de Eduardo Bolsonaro, a aplicação da Lei Magnitsky poderia ser retomada rapidamente caso haja interesse político por parte da liderança americana.

Ele citou que integrantes do governo dos Estados Unidos poderiam reativar as sanções conforme o cenário político internacional e as relações diplomáticas.

Medidas podem incluir restrições de vistos

Além das sanções econômicas, Eduardo Bolsonaro mencionou a possibilidade de adoção de medidas administrativas, como restrições ou cancelamento de vistos para autoridades brasileiras.

Ele também afirmou que pretende acionar representantes da Casa Branca para discutir possíveis ações relacionadas ao processo eleitoral brasileiro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Após morte de jovem em rope jump, Prefeitura e União discutem responsabilidade pelo local

Após o acidente, a Prefeitura de Limeira informou que pretende acionar judicialmente o Governo Federal por suposta omissão na fiscalização da área.

há 12 minutos

Amazonas

Presidente da Câmara de Canutama é notificado pelo MP-AM após supostas irregularidades em cargos da Casa

O procedimento também cita entendimento STF, que estabelece critérios de proporcionalidade e razoabilidade na criação desses cargos.

há 44 minutos

Copa do Mundo 2026

Neymar faz novos exames e deve desfalcar seleção em jogo contra o Haiti pela Copa do Mundo

Atacante segue em recuperação de lesão na panturrilha e ainda não participou de atividades táticas com a Seleção.

há 46 minutos

Polícia

Câmera flagra falso cadeirante levantando da cadeira de rodas e andando normalmente em Manaus

Imagens de segurança mostram homem se levantando, caminhando e empurrando a cadeira de rodas antes de retornar ao local onde costumava pedir esmolas.

há 47 minutos

Brasil

Moraes nega pedido para adiar julgamento de Eduardo Bolsonaro no STF

Primeira Turma analisará denúncia que envolve suposta articulação para pressionar autoridades brasileiras por meio dos Estados Unidos.

há 54 minutos