A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas

Secretaria de Educação convoca 109 aprovados para atuação no interior do Amazonas

Convocados devem cumprir etapas virtual e presencial nos dias 7 e 8 de abril para garantir a contratação temporária no interior do estado.

Por Beatriz Silveira

06/04/2026 às 15:23 - Atualizado em 07/04/2026 às 16:02

documentacao oficial e candidatos convocados pela secretaria de educacao do amazonas para atuacao no interior do estado

Foto: Divulgação

Resumo

Convocados devem realizar atendimento virtual no dia 7 de abril e presencial no dia 8 de abril, conforme cronograma definido pela Secretaria de Educação. A convocação contempla 109 aprovados para atuação temporária no interior do Amazonas, e o não comparecimento dentro do prazo resultará na perda da vaga.

Notícias do Amazonas – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar convocou, nesta segunda-feira (6/04), 109 candidatos aprovados no Edital nº 01 do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária no interior do Amazonas. A lista completa com os nomes dos convocados pode ser consultada no link disponibilizado pela secretaria: https://bit.ly/pss_seducam.

Atendimento será realizado em duas etapas

O processo de atendimento aos candidatos convocados será realizado em dois momentos distintos. A primeira etapa ocorrerá de forma virtual, entre 00h01 e 23h59 do dia 7 de abril. Nesse período, os convocados devem acessar o Sistema Admissional por meio do link https://admissao.seduc.am.gov.br/ e seguir as orientações indicadas.

Já a segunda etapa será realizada de forma presencial, a partir das 8h do dia 8 de abril. Os candidatos deverão comparecer à sede da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) onde realizaram a inscrição no processo seletivo. Nesta fase, será obrigatória a apresentação da documentação exigida e a definição da lotação, conforme previsto no edital.

Leia também: Wilson Lima confirma pré-candidatura ao Senado após deixar o cargo de governador do Amazonas 

Convocações ocorrem conforme necessidade das escolas

De acordo com a gerente de Admissão e Atenção ao Servidor (Gaas) da Secretaria de Educação, Marilene Remígio, as convocações do Processo Seletivo Simplificado acontecem de forma contínua, considerando as demandas identificadas nas escolas estaduais dos municípios do interior.

A orientação é que os candidatos acompanhem constantemente as redes sociais e o site oficial da secretaria, verificando as publicações e prazos estabelecidos, além da lista de documentos necessários para o atendimento.

Ausência pode resultar em perda da vaga

A Secretaria de Educação reforça que o não comparecimento dentro do prazo estipulado implicará na exclusão do candidato do certame. Com isso, o convocado perderá automaticamente o direito à vaga, conforme estabelecido nos editais nº 01 e 02-PSS/SEDUC/2023/2024.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Polícia

Quatro homens são condenados por matar testemunha de crime no Amazonas e penas somam mais de 83 anos

Crime ocorreu em 2023, em São Sebastião do Uatumã, e teve como motivação o fato de a vítima atuar como testemunha em investigações envolvendo os acusados.

há 5 horas

Caiu na rede é post!

Márcia Sensitiva aposta em reconciliação de Virginia e Vini Jr. após sinais nas redes: “Ele é um banana”

Interações nas redes sociais, presente no Dia dos Namorados e declarações em programa de TV alimentam especulações sobre possível reaproximação.

há 5 horas

Brasil

STF anula absolvição de André de Camargo Aranha e determina novo julgamento do caso Mariana Ferrer

Corte entendeu que a vítima sofreu constrangimentos e violações de direitos durante audiência realizada em 2020, comprometendo a validade do processo.

há 6 horas

Polícia

Suspeito de liderar esquema de “tele-entrega” de drogas no RS é preso em Manaus após ação conjunta das polícias

Investigado estava foragido no Amazonas e é apontado como responsável por coordenar distribuição de entorpecentes em município gaúcho.

há 6 horas

Amazonas

Adolescente grávida morre após usar lápis em tentativa de aborto no Amazonas

Jovem de 17 anos chegou a ser socorrida e encaminhada para atendimento médico, mas não resistiu.

há 6 horas