Brasil

Brasil


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mulher que acusou Gabriel Monteiro de abuso volta atrás e afirma que as acusações eram falsas

Ex-vereador do Rio afirma que denunciante se retratou judicialmente; caso ainda não tem confirmação oficial das autoridades

Por Arquipo Goes

18/04/2026 às 08:26 - Atualizado em 19/04/2026 às 09:52

O ex-vereador Gabriel Monteiro em vídeo comentando sobre o andamento de seu processo judicial e as novas declarações da acusadora.

FOTO: Reprodução

Resumo:

Gabriel Monteiro afirma que acusadora voltou atrás e mentiu sobre denúncias, incluindo estupro. Ex-vereador diz ter perdido quase quatro anos de vida, mas não há confirmação oficial da Justiça.

Notícias do Brasil – O ex-vereador do Rio de Janeiro, Gabriel Monteiro, voltou ao centro das atenções após publicar um vídeo nas redes sociais em que afirma que a mulher responsável por denunciá-lo teria admitido, na Justiça, que mentiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No pronunciamento, que classificou como “o mais importante” de sua vida, Monteiro declarou que a suposta vítima teria firmado um acordo judicial se retratando integralmente das acusações.

“Eu passei dois anos e meio preso e estou há mais de um ano com tornozeleira eletrônica. São quase quatro anos da minha vida perdidos”, afirmou.

Leia também: Ex-vereador Gabriel Monteiro deixa prisão após 2 anos e 4 meses

Alegações e falta de confirmação

Segundo Monteiro, as denúncias incluíam crimes graves, como estupro, lesão corporal e infrações relacionadas à lei de drogas — acusações que, segundo ele, resultaram em sua prisão e prejudicaram sua reputação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O ex-parlamentar também alegou que a denunciante teria feito o acordo para evitar possíveis punições legais e afirmou ainda que outras pessoas teriam procurado autoridades para rever depoimentos.

Até o momento, no entanto, não há confirmação oficial por parte do Judiciário ou do Ministério Público sobre a existência ou os termos desse suposto acordo.

Caso segue sob análise

O caso ganhou repercussão nacional em 2022, quando vieram à tona denúncias de abuso sexual e outras irregularidades. Na época, Gabriel Monteiro teve o mandato cassado pela Câmara Municipal do Rio e passou a responder judicialmente.

Especialistas em direito apontam que, mesmo em casos de retratação, investigações envolvendo crimes graves podem continuar, independentemente da vontade das partes.

A nova declaração reacende o debate sobre denúncias públicas, a apuração judicial e os impactos tanto para acusados quanto para denunciantes.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Aviação

Terror a bordo: cheiro de combustível provoca pânico e avião retorna a Manaus

Uma aeronave da Rico Linhas Aéreas precisou voltar ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes após apresentar problema técnico poucos minutos depois da decolagem.

há 20 minutos

Manaus

Acidente entre cinco veículos provoca longo engarrafamento na Avenida das Torres, em Manaus

Colisão provocou forte retenção na manhã desta sexta-feira (7), e agentes do IMMU foram enviados ao local para organizar o fluxo.

há 26 minutos

Bastidores da campanha

Crise na reta final: campanha de Lula entra em alerta após casos de Marcola e Lulinha

A poucos dias do início oficial da campanha, aliados monitoram os impactos políticos das investigações envolvendo o filho do presidente e o ex-chefe de gabinete.

há 46 minutos

Manaus

Motociclista morre após perder controle e bater em dois carros no Parque 10, em Manaus

Homem de 36 anos chegou a ser reanimado por equipes do Samu, mas não resistiu aos ferimentos após o grave acidente na zona Centro-Sul da capital.

há 59 minutos

Tragédia na avenida

Motorista de aplicativo morre após carro invadir pista contrária e atingir van na Avenida do Turismo em Manaus; veja os vídeos

David Marques Taumaturgo, de 41 anos, morreu no local após o veículo atravessar o canteiro central e bater de frente contra uma van que transportava trabalhadores.

há 1 hora